O FEIO
Pedro Feitosa

Pra ser feio não basta nascer, tem que viver como feio. Aliás, ser feio é uma filosofia de vida; muitos têm talento, mas poucos sabem como ser um. Pra começar o feio tem que estar ciente da sua situação física. Não pode ter dúvida, feio que é feio é bem decidido, sem mágoas e sem ressentimentos.

O feio é um cara cheio de amigos, geralmente são considerados queridos (como dizem as mulheres quando dão um fora), seu único problema é falar demais, pois feio que preste não consegue ficar em silêncio, tem que falar alguma coisa sempre. O problema é quando eles inventam de se arrumar pra uma festa, demoram horas até se aprontar e como resultado fica apenas aquele elogio clássico: bonitinho.

Bonitinho é pior do que ser chamado de feio! Os feios sabem que são feios - quanto a isso problema nenhum - o problema é quando alguém sem sentimento larga um constrangido "bonitinho". Feio odeia essa palavra, tanto quanto odeia o espelho.

É preciso uma maior conscientização da sociedade quanto ao problema dessa camada tão excluída da população, afinal, até que, se olhar de longe, não são tão feios assim... E se procurarmos no fundo (bem no fundo!) iremos encontrar um coração lindo, quer dizer, muito mais do que lindo, pois alguma coisa tinha que dar certo!

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.