ESTAR APAIXONADA
Aline Toledo

Sabe o que me deixa louca? As pálpebras dele. As pálpebras mais lindas do mundo. Já fizeram concurso de beleza de tudo, menos de pálpebra. As pálpebras dele são únicas. As minhas e as suas também, mas as dele mexem comigo brutalmente. Os olhos dele provocam um tumulto em todo o meu ser. 

O jeito que ele pisca os olhos. Não, não é quando ele pisca apenas um olho de propósito para parecer sedutor. Não, é quando ele pisca naturalmente os dois olhos, diversas vezes por minuto, como todo mundo. Como todo mundo vírgula. Com aquele jeito totalmente especial de piscar os olhos que ele mesmo nem se dá conta. Ele não faz idéia de como isso me atinge. As pálpebras dele me atingem e dominam. As pálpebras dele me atingiram e dominaram para sempre.

Quando faço uma pergunta cuja resposta é sim, sabe como ele responde? Com as pálpebras. Não fala nada. Você precisa estar olhando para o rosto dele para entender que ele está respondendo afirmativamente. Ele responde virando o rosto meio de lado e sorrindo com as pálpebras.

As danadas das pálpebras que me perseguem até de noite, no escuro, quando o silêncio o traz para junto de mim, com aquelas pálpebras. Se me perguntassem o que mais gosto nele, responderia de imediato: as pálpebras. Isso tem jeito? Será que psicanálise resolve? Só sei que não vejo a hora de encontrar com ele amanhã à noite para beijar demorada e repetidamente aquelas pálpebras maravilhosas, que só ele tem. Estar apaixonada é fogo, viu?!

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.