UM GRANDE MODO PARA EDUCAR OS FILHOS
Bruno Lacerda

Ei! Você aí! Não está sabendo como educar seus filhos? Não tem um exemplo sequer para dar a eles? Não fez nada de bom desde que seus filhos nasceram? Então, continue lendo este texto, porque aí vai uma boa sugestão: 

Chegue para seu filho, (é recomendável que ele tenha no mínimo dezoito anos), chame-o para uma conversa muito séria, (se possível, deixe-o bem preocupado e sem saber qual o conteúdo do diálogo), sente-se em um sofá juntamente com ele, (Não é necessário que você esconda os arrotos, os puns e nem é preciso deixar de ligar a televisão e ter uma boa comida) e, então, comece um ótimo diálogo entre pai e filho, (daqueles que marcam época): 

— Olha, filho: Você sabe que até hoje, eu só briguei com sua mãe umas sete milhões, novecentos e cinqüenta e sete mil, trezentas e vinte e duas vezes, não sabe? 

— Ah, é? —  Responde ele tentando te animar, (esse é o grande mal dos filhos). —  Eu nem tinha notado! 

— Pois é. Você sabe que eu só assisti televisão comendo alguma coisa, aproximadamente doze milhões de vezes, não sabe? 

— Não. —  Seu filho responde já meio assustado. 

— Pois é. Você sabe, que eu só dei noventa milhões de arrotos e trinta bilhões de puns, não sabe? 

— Hum... —  Diz seu filho só para dar um sinal de vida e para mostrar que está prestando atenção, (mais uma vez tentando agradar ou evitar broncas). 

— Pois é. Você sabe que meus modos são ótimos! 

— Sei... 

— O motivo dessa conversa é a sua educação... 

— O que tem minha educação, pai? 

— É que minha consciência pesa neste momento, porque só sua mãe te disse o que fazer e o que não fazer até hoje. O que acontece é que eu acho muito fácil te educar. 

— Ah, é? 

— Sim, filho. É difícil para mim dizer isso, mas... Não sei como falar isso... Você viu todas as minhas atitudes... Isto é, as que eu tomei até hoje, não viu? 

— Sim, —  Responde ele e tenta te agradar mais uma vez dizendo: —  E as admiro. 

— É sobre isso que quero falar com você: Não as admire, e sim, faça tudo ao contrário, que você será um ótimo garoto. Eu sei que você tem talento! 

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.