O HOMEM
Alice

Quando Deus criou o homem, ficou uns dias observando seus modos e descobriu que aquele ser não sobreviveria só. Não sabia cozinhar,comia apenas frutas que pudessem ser saboreadas com casca, porque nem isso o inútil sabia fazer. Descascar um abacaxi, nem pensar.

Mais um pouco de cuidados com a sua criatura e Deus viu que ele não enxergava um palmo diante do nariz, estava sempre procurando por algo que havia colocado não sei onde, apesar do objeto estar bem a vista.

Deus então arrumou um jeito de exercitar a mente do pobre coitado e pediu que ele desse nome às criaturas que viviam com ele no paraíso. No que ele atendeu prontamente e tanto gostou que inventou um segundo nome bem mais complicado para as espécies e que chamou de "nome científico". Deus não entendeu nada, mas como viu que estava feliz e parecia mais inteligente, deixou como estava. 

O Criador percebeu que o homem continuava desajeitado ao fazer coisas simples. Como podia ser tão desligado a ponto de não perceber que estava pelado? Assim não podia continuar, precisava chamar-lhe a atenção, mas sem que ele se sentisse ofendido, pois poderia ficar muito triste.

Certo dia Deus teve uma idéia. E se fizesse uma criatura oposta aquela? E fez a mulher. Linda e esperta.

Todos sabemos o que aconteceu, foi ela quem mostrou-lhe o verdadeiro paraíso. Como ela não pôde fazer dele um ser capaz de se virar sozinho em casa enquanto ela ia trabalhar fora, inventou e pôs em prática a frase, "procura-se empregada doméstica que possa dormir no trabalho".

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.