FELIPES DE PAULA
Felipe de Paula Souza

Você já teve a sensação de que seu nome é original? Provavelmente sim. A não ser que você se chame João da Silva, talvez você acredite que não existe mais ninguém com um nome igual ao seu. Pois é! Eu também pensava assim. É. Pensava! Um belo dia, fiz a experiência de entrar em um desses sites de busca na internet, escrever meu nome e fazer a busca. Apareceram milhares de resultados. Pensei comigo: " - Nossa! Como estou popular..." Nada disso. Certo que diversos sites realmente se referiam a mim e outros diversos eram repetidos, porém descobri que — apesar de cursar faculdade de Rádio e Televisão — eu fui aprovado em um exame do ensino médio no estado de São Paulo. Estava lá: FELIPE DE PAULA SOUZA. O pior (ou melhor, não sei...) não foi nem essa descoberta. Descobri, além de mim, três Felipes de Paula que são escritores.

Isso mesmo, meu caro leitor. Você pensava que iria aturar apenas um Felipe de Paula escrevendo para você, não é? Não, não...já existem mais três além do tresloucado cronista que lhe escreve. Que ironia do destino, não é? Quatro Felipes de Paula espalhados pelo Brasil escrevendo por aí... Pensei na possibilidade de todos um dia se tornarem famosos. Um sujeito pode chegar na livraria:

"- Bom dia, você tem o novo livro do Felipe de Paula?"

"- Depende."

"- Como assim, depende?"

"- Depende de qual deles você quer...."

Que loucura, não? Se a coisa continuar desse jeito, haverá novas seções nas livrarias: Romances, Infantis, Esotéricos, Auto ajuda e Felipes. Já imaginou? Uma seção só dos Felipes. Coitados dos pobres leitores. Teriam que criar denominações. Felipe, qual Felipe? O poeta, o romancista ou o cronista? São muitos Felipes para um mundo tão pequeno...

Entrei em contato com um deles. Estamos trocando alguns e-mails. É muito estranho receber um e-mail e ler no remetente: "Felipe de Paula". Parece que eu "me mandei" um e-mail. É interessante... vou tentar entrar em contato com todos eles. Quem sabe não escrevemos alguma coisa juntos... um livro cheio de Felipisses... nossa! Que expressão horrível! É melhor eu parar por aqui... esta história de Felipes de Paula está me deixando meio atordoado. Bem, de qualquer jeito deixo um convite: Se você se chama, ou conhece alguém que se chama, Felipe de Paula, me escreva. Procura-se Felipes!!! Vamos realizar um censo dos Felipes de Paula. Quantos Felipes de Paula existem pelo Brasil afora?

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.