BILHETE ANÔNIMO
Marco Brito

Segunda-feira. Começo o expediente, ligo o computador e abro o e-mail. Tá lá na tela : - Você recebeu um cartão virtual, para acessá-lo clique..... Entro no site, abro o "cartão" e leio a mensagem : "- 3:00 hs". Mais nada. O remetente? Alguém que assina kachorralouka@scrol.com. Isto é SPAM!, reclamo enquanto deleto e bloqueio o endereço. 

Dia seguinte, na terça-feira. Papelzinho rosa, impregnado com Gabriela Sabatini, em dobradura de bichinho, na minha mesa de trabalho. Reconheço a fragrância porque é a mesma que a ex gostava de usar quando tava a fim de uma do tipo: - "No elevador principal!". Que mulher louca! Era louquinha, louquinha! Retardávamos nossa saída do prédio e então, uma ou duas horas depois, "alugávamos" a cabine enquanto esta ia e vinha, do térreo ao vigésimo-quinto andar... Era, não!, pois ela não morreu, o que morreu foi o tesão de um pelo outro, não ela! Ainda outro dia eu a vi num happy-hour. Fiquei paquerando-a até que o carinha fechou a cara; a sacaninha fingindo que não me conhecia e sacaneando com ele também. Aí virei o lado da cadeira e esqueci dela e daquela bundinha gostosa.

Peguei o papelzinho rosa e examinei, estava escrito no verso:

- "Sexta, lá no barzinho que você freqüenta, a gente precisa conversar.".

Ainda tinha um post-scriptum:

P.S.- "- Já sei de tudo. Ela mesma me contou. Não se acanhe. A confissão me encheu de desejo!".

Fudeu! Não lembrava de porra nenhuma. Nada que pudesse relacionar. Olhei pra sala e comecei a viajar.... Será que seria a Sarita? Aquela ruivona toda tirada a boazuda? Não que ela não fosse boazuda, mas era tirada a ser mais do que era. Além do quê nunca se abriu pra ninguém....Bom, é verdade que mulher é concorrente compulsória de outra, e ela andara conversando com a Paula na última sexta, lá no barzinho.Talvez Paulinha tenha dito alguma coisa que lhe chamara a atenção. Mas o que quer dizer 3:00 hs? Nunca levei tanto tempo de pau dentro! Nem no dia da orgia que rolou o Viagra. E por falar naquele dia... Que doideira! Que droga é aquela, cara! Só com Cathinha foram três. E ainda deu pra Eliana com aquele olho comprido de pidona. Tava ela lá se amassando com o Marcinho, eu vindo da cozinha com gelo na mão quando ela esticou aquele olhinho. Eu passando e ela olhando, eu passando e ela piscando. Marcinho por baixo quase dormindo e ela rebolando, não 'guentei!, peguei uma pedrinha e passei de leve no seu traseiro.... Delírio, maluco! Delírio total! Deve ser ela! Tomara que seja a Sarita. Ou então a Eliana... ou a Mércia. Iiiih!!

Na quarta não amanheceu nada na mesa nem nos e-mail's. Trabalhei meio distraído e saí mais tarde pro almoço. No retorno, surpresa! Outro Origami de papel de seda cor de jade(??), dizia:

- "Bloqueou meu email....fica arriscado eu ficar deixando bilhetinhos na sua mesa..." .

Fui lá na lixeira, no arquivo, no rascunho e sei lá mais onde e desenterrei o maldito. Aí escrevi:

- Prontinho minha Kachorrinha Louka e perfumada...

Esperei até o outro dia. Nem dormir direito eu consegui, pensando em aplacar minha carência doentia com alguém. Sonhava com todas elas. Não! Não sonhava porque não dormia. Eu pensava, sonhava acordado! É isso, sonhava acordado!

Quinta-feira. Sou o primeiro a chegar. O porteiro até estranhou mas não disse nada. Nem me lembro se brinquei com ele.... Fui ligando computador, derrubando café na mesa, jogando papéis no chão. No bendito site de cartões virtuais foi escrito:

- "Amanhã, às 3:00 hs"

Parei. Tá errado! 3:00 h da manhã o bar está fechado. Três da tarde é meio de expediente. E 3:00hs com s no final é erro que já vi aqui em relatórios.... De quem? Olho pros lados e ninguém olha pra mim. Nem por debaixo dos olhos. Levanto, tomo cafezinho,ofereço cafezinho, nada.... Clarão!!!! D. Vanda, a secretária da diretoria! É ela. Foi depois do elogio da sexta passada! Passei por ela e gracejei:

- Dona Vanda! Perdoe-me a ousadia, mas se não fosse tão tímido convidaria para um chá das cinco!

Ela olhou-me por baixo das lentes e com seus olhinhos azuis sorriu:

- "Olhe que aceito, menino levado!"

Foi ela!, foi ela!. Meti a mão em alguns relatórios antigos e subi o andar. Decepção. Dona Vanda afastada desde o final da semana passada, rins....

Sexta nem trabalhei. As mãos num tremor só, as letras embaralhando, números ganhando vida sozinhos, multiplicando-se, adicionando-se, dividindo-se, enlouquecendo-me... Perdi três planilhas e desisti. Pra piorar: Eliana não veio, Mércia gripada, Sarita sai pro almoço, vira-se pra mim dizendo que não mais retornaria.... Alegria!Alegria!Alegria! Das onze até as duas e quinze foi um tapa. Entrei no egroups, fiz poesia, brinquei de bandido, falei de fantasia.

Adentrei no salão do bar às três, com "s" ou sem "s" ali estava eu. E lá estava ele. Caralho! O diretor! Tentei rodopiar, sumir, escafeder-me. Não deu! Ele ali na mesa de canto, perscrutando, sufocando, subjugando todo o ambiente. A cabeça latejou quando ele, com aquele trejeito ridículo de cabeça, convidou-me a sentar. Agora me vinha tudo claro como água. Burro que sou! Asno! Anta! Como não percebi antes! O papel rosa no qual Marly marcava nossos encontros. A afirmação do "Já sei de tudo", o "Ela mesma me contou", porra!, porra!, porra! porra! Só falta o corno estar agora armado. Aquela piranha! Tinha dito que não dava mais! Tava queimando muito serviço à tarde.... Pensei tudo isso enquanto andava em direção à forca, ou ao fuzilamento. Andei que nem um autômato. Cheguei à mesa e ele pediu-me que sentasse. Foi delicado comigo, extremamente delicado.

- Não quero que se assuste! Ela não fez por mal, apenas estávamos bebendo e soltando confidências..." 

Olhei pra ele que me sorriu docemente. Pediu duas doses de uísque e esperou pacientemente. Depois que o garçom se afastou, continuou:

- "A Marly não sabe que estou aqui. Não gostaria de envolvê-la nisto."

Pronto! É agora que o puto tira a arma e abre um buraco no meu pinto. Criva-me todo de balas e me deixa esvaindo-me no próprio sangue. Viro pra ele em transe e pergunto:

- Como é que você vai fazer? Pensa em fazer por aqui?

Ele me olha entre sorridente e surpreso e responde:

- "Não sabia que havia reservados por aqui. Além disto, pensei num motelzinho fora da cidade..."

O Gabriela Sabatini asfixiando-me pelas narinas.....

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.