GIRASSÓIS,
LUZ E BORBOLETAS

Yoshie Furukawa

Quando fiquei grávida, pensei num nome para o meu filho e imaginei um nome carinhoso e que lembrasse algo que irradiasse felicidade e alegria. Mas ao mesmo tempo um nome forte para quando se tornasse um garoto crescido. Hoje, vendo ele sorrir sempre e brincando de ser alguém me pergunto em como pude trazer ao mundo uma criatura tão linda.

Quando fomos ver minha mãe, ele disse que queria plantar algo, pois a avó estava trabalhando com as plantas como sempre. Minha mãe lhe entregou as sementes de girassol e lhe disse pra semeá-las. Acho que ele fez mil questionários pra ela, pois toda vez que voltávamos ele falava dos girassóis que plantou. Pra nossa infelicidade não vingaram, mas minha mãe, viu que havia lhe dado as sementes erradas, e comprou outras novas para ele plantar.

Não sei quando elas vão desabrochar, mas sei que toda vez que olho para os mini-girassóis me lembro sempre do meu pequeno. É como uma luz, uma esperança, como quando olho para as borboletas que sempre visitam as flores da firma e ficam bailando lá de felicidade.

Meu filho disse que havia feito um presente pra mim. Me pediu para fechar os olhos e quando abri, vi uma floreira pequena enfeitada com borboletas feitas de papel vegetal e purpurina que achou no armário. Era um meio de dizer que queria me entregar as borboletas que tanto amo também, mas por tamanha delicadeza, como pode uma criança impedir o vôo daquelas lindas asas?

Girassóis, borboletas, crianças. Dizeres mágicos para sempre sonhar e sorrir. Luzes na minha vida ,para sempre...

fale com a autora