VANIDADE
Leila de Barros

Seria insanidade o fato de querer parecer bonita como pintura impressionista?

E arrebatar todas as etiquetas? Todas as atenções? Ser capa de revista?

Meu objeto de desejo é afinar a silhueta e consultar um massagista.

Seria ambição torcer o pé só por usar um salto bem fino e tão alto que me deixasse esbelta feito bailarina? Quero me transformar em paradoxo, dar entrevista, virar artista!

Decidi usar lentes, pintar a boca de carmim, clarear meus dentes como marfim, usar botóx e tingir os cabelos de roxo!

Quero pele de Querubim, só adoçantes do tipo "slim", rugas nem pensar; linhas de expressão só aquelas que pisarei em aulas de dança de salão.

Sou um ser cosmético, consumo cremes sem calorias, tudo para mim é "fitness", tudo combina, tudo tem de ter cintura, minha barriga é um tanque, meus neurônios contam pra mais de dez!

Mas nada em mim é estanque, sou atlética, adepta à estética, freqüento academias, não sofro de nostalgias, minha salada tem grife, meus seios têm seguro, meu cabelo tem tons de ouro.

Nas protuberâncias gotas de silicone, pelos dourados com oxigenada e pele amorenada com falso bronzeamento. Não transpiro, tomo cápsulas de perfume, último lançamento! 

Papel higiênico só perfumado, folha serrilhada e vanilhada; hidratante de baunilha e no banheiro aroma de pessegueiro. Ou seria o contrário? Em química não sou bem dotada!

Mas, para gordura localizada fiz um mapa e até lipoaspiração, fiquei toda certinha, usei o tubinho colante, prendi o fôlego e a atenção. Só vou à restaurantes badalados, uso sapatos combinados com bolsas de couro de onça ou jacaré. Bichos são apenas bichos, ué! Que me perdoem os "greenpeacers". Não sou ecológica, sou prática e lógica.

Fiz também lipoescultura, para manter a cintura, a postura e a conta bancária sempre na mesma conjuntura. Não gosto muito é de leitura, me causa tontura.

Meu noivo é personal trainer, personal lover, personal tudo. 

Ah! Agora chega com essa entrevista, qual é mesmo o nome da revista? Estou apressada, tenho aula de Body Balance. Meu nome?

É Darlene! Sou modelo da agência Vanidade... Geração saúde e beleza por toda a eternidade! Vê se aparece aqui na academia, está precisando perder muita celulite e estria!

Tchau!

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.