NARCISO DIGITALES
Pedro Feitosa

Para ser homem moderno é preciso trabalhar de terno e gravata, nada daquela calça jeans rasgada, ou então aquela camiseta de supermercado desbotada. Tem que ter carro com alta tecnologia, por que homem moderno que se preze, não anda de ônibus e muito menos de carro popular. Homem moderno, depila os pêlos do peito, com cera; aquela coisa cabeluda, com os pêlos saindo entre os botões da camisa, não ta com nada.

Um homem moderno tem que estar com a barba sempre feita, além da sobrancelha devidamente alinhada; nenhum exagero para não perder a masculinidade. Quando sai para a balada, o homem moderno não pode se esquecer de passar cera no cabelo, ou creme de pentear - gel é para os que querem ser modernos, mas são dá época da brilhantina. Ah, outra coisa, o corte do cabelo deve estar dentro das tendências da moda.

Homem que deseja ser moderno, usa brinco na orelha, quer dizer nas orelhas, pois em apenas uma é coisa de hippie (que de moderno não têm nada). Para ser um homem moderno é preciso classe, nada de agenda de papel, telefone celular ultrapassado e muito menos perfume vagabundo; homem que quer ser moderno usa computador de mão, celular com tecnologia de ponta (e tamanho que é quase uma ponta) e, claro, perfume importado.

Não existe homem moderno gordo, pois homem moderno vai à academia, cuida do corpo e se passar um pouco do peso, faz lipoaspiração. Sim, para ser homem moderno, tem que estar em forma: nada daquela cervejinha depois do expediente, ou caipirinha na beira da praia. No máximo, duas doses de whisky, para relaxar quando chega em casa.

A velhice demora a chegar, e quando chega, mostra apenas a maturidade do homem moderno. Nada daquelas caras cheia de rugas e com aspecto sofrido; pois homem que quer ser moderno, usa cremes anti-sinais e desde novo guarda dinheiro para uma plástica, ou aplicação de botox. 

E finalmente, para ser homem moderno, tem que ser macho, muito macho!

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.