DICIONÁRIO
Pedro Grillo

Vaidade. [Do lat. vanitate] S.f. 1. Qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro. 2. Desejo imoderado de atrair admiração ou homenagens. 3. V. Vanglória. 4. Presunção, fatuidade. 5. Coisa fútil ou insignificante, frivolidade, futilidade, tolice.

Vaidade, Vaidade, vaidade chata, vaidade escrava. Escravo da vaidade. Aquele que quer poder, poder fazer, poder escrever, poder pensar, poder se encarar, poder escancarar o mundo, dentro e fora, na gente, na deles, todo e em tudo. Ser feliz, ser amado, se arrumar para ser feliz, colocar maquiagem para ser amado. Ser do jeito que a gente gosta, gostar do jeito que os outros gostam. Com vaidade, sem vaidade, assumir que sou louco por você, negar para mim mesmo. Tanto faz, cala a boca. Cala e vai, vai, vai, idade, vaidade, voa livre, nada te controla, a lógica existe por você estar aqui.

Tenho amigos nos mais diferentes meios, das mais diferentes personalidades. Já fui ao sul, fui aqui do lado, fui à Nova York, Chile, fui ali mesmo na padaria. Não há sequer um lugar, um mesmo, em que eu não a tenha visto. Mesmo no rosto mais feio, na figura mais apagada, na roupa mais suja, na voz mais estridente. Você aparece com vários nomes, com diferentes faces, pode ser o henê cabelo de negro, pode ser o strike a pose do high society. Mas para mim é sempre vaidade.

(vai idade = vaidade)

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.