UM SINAL
Adriana Vieira Bastos

Amarelo! 

Conversavam, sorriam, mas algo lhe dizia para despedir-se enquanto havia tempo. Tempo de não permitir que este olhar fosse, cada vez mais, subjugando-a e desvendando os segredos de sua alma e do seu coração. 

A docilidade daquele sorriso a levava a um caminho nunca antes imaginado. A voz macia e a fala mansa convidavam-na para afastar-se do seu costumeiro e seguro caminho.

Sentiu o corpo desfalecer. Quase não tinha força para recusar este convite fora de hora, que parecia cair em tão boa hora. Tudo parecia fugir de seu controle, até o medo jogar, à sua frente, um sinal tão conhecido... 

O Sinal Vermelho! 

O dono do olhar ainda tentou convencê-la de que sua resistência não iria protegê-la da turbulência que ele provocara dentro dela. Mas, desde menina, sempre escutara que a vida não havia lhe destinado grandes aventuras, então preferiu não desafiá-la. Acostumara-se a uma verdade que não era a sua... 

Assustada com a intensidade de olhar, retraiu-se e escondeu-se atrás de sua covardia. Esta sempre soube protegê-la dos desatinos que, vez ou outra, insistiam em atravessar o seu caminho. 

Não se sentia com permissão e coragem de seguir seus instintos e desejos mais ocultos. Cabisbaixa, murmurou um tchau e voltou ao seu caminho tão conhecido, tão cheio de nada. 

O tempo passou, até que, num inesperado dia, acorda sentindo o despertar de sua alma. Não agüentava mais fazer de conta que a vida era a mesma.

Sem discutir, levantou-se, deixando no emaranhado das cobertas as amarras que tanto lhe fizeram mal e impediram de vivenciar os seus desejos. 

Com uma coragem desconhecida parou na frente do espelho a tempo de ver, do outro lado, o riso inconseqüente de uma adolescente prestes a atravessar à porta e seguir em direção ao olhar que passara a fazer parte dos seus sonhos. 

Sentia-se capaz...

Era o sinal verde de que tanto precisava.

A porta se abriu e ela, finalmente, rendeu-se ao desejo daquele olhar. Ele havia lhe mostrado o caminho para a vida e sabia o quanto queria viver.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.