MANIFESTO
Anita Giacomini Novais

Não! Não pertenço a este mundo selvagem!
Estou farto como Bandeira e Pessoa!
Farto dos semi-deuses, farto da catalogação de preços de valores já "ultrapassados", farto da complexidade da existência.
Vejo rostos que vêm e que passam, cada qual no seu destino, 
Cada qual a mirar os seus sonhos sem tempo para as pequenas causas,
sendo alheio a tudo e a todos.
Avenidas que permeiam a cidade no seu fluxo dinâmico... mas vazio.
Rasgam-me as roupas, expõem minha nudez perante o sinédrio de Pôncio Pilatos, exploram meu eu como um "cão farejador", jogam minhas migalhas diante os pedradores enquanto escondem as próprias debaixo do tapete.
Iludem-me dando a falsa idéia de libertação, mas apresentam minhas asas permanentemente podadas.
Sufocam minha personalidade e tentam me convencer de que sou apenas um número
Instigam-me a competição, arrancam-me o prazer do aprendizado, e assim corro... _____________________________________________ ___________________________________________.......__________ ________................................ __________.........____ ... corro para acompanhar o caminho da tecnologia, corro sem notar e sem ser notado, corro para enriquecer a nova era do liberalismo e as "new" fusões mundiais.
Arre, deixem-me que estou entediado.
Cansei de ser lagarto...... de me sentir acuado diante os perigos das oscilações do ambiente, de questionar meu rastejar vagaroso e funcional, de depender da folha que me acolhe para suprir minhas necessidades de proteção e sobrevivência.
Assim, recolho-me no casulo da preparação... Doloroso proporcionar de crescimento....necessária preparação para uma nova vida....
Sim........ agora poderei voar.... mas sempre pousarei neste selva...
Para que assim não me esqueça da dor daqueles que ainda ficaram, para que possa olhar de maneira apaixonada aqueles que ainda rastejam em busca da felicidade, até então, efêmera.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.