HOJE É MEU ANIVERSÁRIO
Marsal Sanches

-5h30min: Acho bom eu levantar. Não vou conseguir dormir mais, mesmo. Hoje é meu aniversário!

-6h30min: Acabei de assistir ao noticiário da manhã. Nenhum crime violento. Bom! Hoje é um dia especial, é bom que comece bem.

-8h: Cheguei ao escritório um pouco mais cedo, para receber os cumprimentos. A recepcionista, dona Marieta, sorriu para mim como sempre e não disse nada. Também não vi nenhum cartão sobre minha mesa.

-10h: Nem a Renata nem o Godofredo, das mesas ao lado, mencionaram meu aniversário. Acho difícil que tenham esquecido. Devem estar tramando alguma festa surpresa. Na hora do almoço, provavelmente.

-12h: Acho que a festa vai ser à tarde. Ninguém falou nada sobre aniversário, foram almoçar rápido e voltaram. Muito trabalho. O chefe está pegando no pé.

-15h: O Godofredo me chamou para ir até a copa, porque precisava pedir minha opinião sobre um assunto muito sério. Mas, quando chegamos lá, não havia ninguém, nem velas, nem bolo. O Godofredo me confidenciou que estava pensando em voltar para a faculdade, no período noturno. Perguntou o que eu achava. Tive vontade de atirá-lo pela janela, mas a copa não tinha uma.

-17h30min: Demorei-me mais do que o habitual antes de ir para casa. Talvez a festa fosse ocorrer agora, depois do expediente. Às cinco e vinte e cinco seu Isaias, o faxineiro, entrou e perguntou se eu ainda ia demorar muito.

-18h45min: Ensaiei uma expressão de espanto antes de abrir a porta do apartamento. Tinha certeza de que a festa seria ali. Introduzi a chave na fechadura e a girei. Abri a porta devagar. Tudo estava escuro. Ninguém gritou “Surpresa!”. 

-19h30min: Acabei de descobrir que me enganei. Meu aniversário não era hoje. É amanhã! Eu tinha visto o dia errado na folhinha. Que alívio! 

-22h: Amanhã vai ser um dia cheio. Vou chegar mais cedo no trabalho, para poder receber os parabéns. A que horas será que vão fazer a festa?

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.