PEQUENOS IMPORTANTES DETALHES
Yoshie F

Algumas coisas nos tocam sempre quando nos dirigimos a algo que nos faz lembrar de detalhes que nos fazem sentir que somos especiais:

Telefonema – “Oi, estou ligando porque estava com saudades...”
Na agenda – uma foto de alguém importante
Na bolsa – um bilhete que lhe haviam escrito
Numa conversa – “Puxa, me lembrei de você quando passei por aquele lugar...”
Música – impossível não ficar saudoso ao ouvir pelo menos uma em especial
Elogio – ressaltando sua virtude ao invés do seu defeito
E até mesmo um sorriso...

É bom lembrar sempre que possível que as pessoas têm sentimento.

Confesso que fiquei um bom tempo trancada dentro de casa com medo de sentir algo por alguém, ou voltar para casa sentindo falta de uma conversa. Quem vinha de fora conhecia melhor do que eu os lugares da cidade para sair a noite.

Me apeguei tanto a esse cantinho onde escrevo que me isolei um pouco do mundo que não queria mais encarar. Estou voltando para ele agora aos poucos. Porque me lembrei desse pequenos detalhes, mas muito importantes. Me recordo agora de quando tinha dezoito anos e comecei a me cobrar por estar virando adulta, e quase entrei em parafuso. Meu pai preocupado ao me ver chorar, me deixou no verso do cartão dele uma notinha para que eu soubesse que ele estaria pensando em mim. 

Ontem minha amiga me ligou. Com certeza algo a fez se lembrar de mim, pois fazia um tempo que não nos falávamos. Foi o primeiro ano que ela se esqueceu do meu aniversário e até comentou isso comigo. Como ontem foi o dela, liguei e deixei um recado na secretária , pois infelizmente ser adulto é estar ocupado e "pré-ocupado" muitas coisas que possam nos reafirmar como pessoas de valor, ou sei lá o que mais... Tem horas que me canso disso ou faço piada do modo como as pessoas complicam tudo, até mesmo eu.

Por favor, não se esqueça do seu lado criança, tá?

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.