MULHERES FASES DE LUA
Raquel Santos

 

Como toda mulher meu humor muda conforme as fases da lua. Na Lua Nova, sinto-me bela, olho-me no espelho e me vejo jovem, renovada. Acordo cedo e tenho toda a disposição para abraçar o mundo com as mãos. Faço tudo ao mesmo tempo e minha energia não acaba nunca. Nesta fase surgem novas idéias, minha criatividade está aguçada e quer colocar todos os projetos em prática.

O apetite sexual também muda. Eu calculo o tempo exato do marido chegar do trabalho, tomo aquele banho de sais, me perfumo toda e quando ele toca a campainha, tão logo abre a porta, pulo no seu pescoço para uma hora de amor comparável àquelas do início de namoro. Esta é a fase que ele mais gosta, pois ela até que dura um pouco mais com a Lua Crescente, porém... Nesta fase estou impulsiva e por isso é difícil controlar algumas manias básicas, comuns na maioria das mulheres: comprar, comer chocolate, comer qualquer coisa, comprar, comprar, comprar... Impossível ficar longe do shopping nesta semana e, ainda mais difícil, não resistir ao impulso de abrir a geladeira a cada cinco minutos. Neste período também quero expandir tudo. Sinto desejo de reformar a casa, organizar os armários, discutir a relação amorosa e agir sempre com o propósito de aumentar, crescer, atrair e adquirir coisas novas. É bem provável que nesta época a conta bancária entre no vermelho, mas para a felicidade do orçamento familiar, em breve serei Lua Cheia.

Esta não é uma época boa para falar comigo, melhor deixar recado, pois certamente irei berrar com você sem nenhum motivo plausível. Para somar à Lua Cheia, também costumo estar de TPM e por isso o melhor é manter distância. É a fase em que, definitivamente, estou de "saco cheio", quer dizer... cheia e, por isso as discussões são sempre bem-vindas, em que eu farei questão de provar ou impor minha razão a qualquer custo, doa a quem doer. O pior de tudo é que também me mostro contraditória, extremamente perfeccionista e exigente. Nada pode falhar aos meus olhos e mesmo que tudo esteja perfeito, nunca estará para mim. O único consolo é que dura poucos dias e com a Lua Minguante eu, certamente, chorarei e pedirei perdão.

Nesta fase estou mais reflexiva, dengosa e propícia à meditação. Quero carinho e não sexo, quero colo e atenção. Com o humor inconstante, na Minguante o choro e o riso se mesclam, estou agitada ou calma, mas, a maior parte do tempo, estou calada e entediada.

Assim sou; assim somos nós mulheres Fases de Lua.

 

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.