HOMEM DE LÁTEX
Pedro Feitosa

Mania chata que algumas mulheres têm de ficar depreciando nós pobres homens, deve ser algum resquício da década de sessenta, quando as mulheres resolveram atear fogo nos sutiãs em plena praça pública.

Outro dia encontrei minha tia, aliás, a única que não casou. E sabe porque? Porque ela diz que homem não presta pra nada: é um inútil. Isso mesmo, nós homens, responsáveis pela criação da mulher, somos considerados inúteis nos dias de hoje.

Segundo ela, as mulheres não precisam de nós pra mais nada, nem mesmo pra tarefas como abrir a tampa da geléia, ou matar a aranha com o chinelo e depois se desfazer do seu corpo. Agora elas são corajosas, matam o que vier na frente; abrem e fecham o quê querem, e pior, quando querem.

Mas e a nossa companhia, e a presença de um homem na vida das mulheres, titia? Que nada, me responde ela, vocês só prestam pra beber, criar barriga, jogar futebol e dormir. Pra quê vou querer ter essa sina de virar Amélia e fingir que sou feliz?

Infelizmente até na cama estamos perdendo nosso espaço, pra quem? Pros brinquedinhos eróticos com diversos formatos e tamanhos. Isso mesmo, nós reprodutores, garantidores da continuação da espécie estamos sendo substituídos por látex e outros componentes. Já pensou?

E no trabalho? Elas estão tomando conta: cada vez mais aumenta a participação das mulheres no mercado de trabalho - elas são mais dedicadas, dizem os especialistas no assunto (que provavelmente são mulheres). Além disso, são mais limpinhas segundo declarações dos colegas homens, que não se sentem mal por ter uma companhia feminina no escritório (traidores!).

Pois é, realmente a coisa tá feia. Não adianta mais abrir a porta do carro, mandar flores e baixar a tampa do sanitário, é pouco pra elas. Por elas teríamos que abdicar o futebol, a cerveja do domingo e acordar cedo pra cuidar da horta. Isso é um afronta! Mas, nós homens não vamos nos “dar por vencidos”, iremos lutar até o fim, nem que pra isso tenhamos que queimar nossas cuecas em praça pública!


fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.