CALÇA DE VELUDO
ou BUNDA DE FORA
Jayson Viana Aguiar
 

A qualidade é o que mais prezo em qualquer coisa que compro para usar, consumir, usufruir ou para simplesmente dar. E, para minha infelicidade, quase sempre prevalece a regra de que tudo que é melhor custa mais.

Óbvio que o preço influencia nas minhas decisões de compra, isto é, o orçamento agüenta ou não? Se não, não compro! Desta feita, é comum eu pagar mais por algo que eu veja ser de qualidade superior.

Esta minha maneira de ser, vou logo avisando, não vem da intenção do requinte; porém, condiz com a teoria que tenho de que o caro acaba saindo mais barato. Complicado de entender? Se for difícil de entender, não é de esclarecer: acho que as coisas de melhor qualidade duram muito mais tempo que as coisas medíocres, ordinárias. Como duram mais, não precisam tão cedo de substituição, melhor, de nova compra.

E era esta teoria que eu explicava para meu vizinho quando fui fazer a visita para conhecer a filha dele, recém-nascida.

- Pois veja este biquíni que eu e Renata trouxemos de presente para Maria Eduarda. Não é lindo, de bom gosto? E tem mais: a moça da loja disse que o tecido com que o biquíni é feito não se acaba nunca. No máximo, o traje de banho sairá de moda!

Ele protestou:

- Mas, Jayson, roupas para crianças desta idade se perdem logo! Rápido elas ficam pequenas!

- Discordo, meu amigo! Quando ela tiver dezesseis anos, o que pode acontecer é que ela considere o biquíni grande demais.

Pela cara que meu vizinho fez, percebi que ele compreendeu minha teoria; como também percebi que ele era um pai muito ciumento...

 
 

email do autor