E POR FALAR EM VOCÊ...
Nelinho Moraes
 
 

"Uma mulher sabe sempre se esconder e permanecer cercada de mistérios. Na penumbra de um quarto, ela pode se despir por inteira ... que os mistérios se mantêm..."

Minha princesa... talvez esta frase seja suficiente para definir a musa das minhas noites e dias. Sabe... você é assim. Nos olhos traz sempre uma lagrima escondida. No coração... sonhos desfeitos e desejos machucados. No corpo... ainda o perfume do encanto. Na boca... ainda a marca do último beijo. Te vejo menina... mas também senhora. Criança, cujo brinquedo quebrou. Flor adolescente que acaba de conhecer o amor. Doce encanto... suave pecado... veneno maldito. É assim que te vejo... te amo e te admiro.

"Como te perdoar? Perdão é coisa para amigos, mas você... você é a mulher que eu amo".

Te sinto na penumbra, onde os mistérios aparecem e os homens... viajam pelos segredos, que estão a um triz de desvendar. Insegurança te domina e te transforma em fortaleza. Inabalável é você em seu dia a dia. Manteiga cremosa... é você no amor. E os sonhos? E os anseios? Cadê as verdades? Menina linha e sonhadora... que nunca amou. Olhos meigos e traiçoeiros... que tristeza. Teus olhos insistem em ouvir o coração... que bobagem. É bobagem sim... pois isso, você não quer. Te vejo correndo pelo campo... meu jasmim. Te vejo na varanda... já envolta pela noite. Ontem te via em meus braços... hoje, não mais. Te vejo e te sinto... menina mulher. Grito a chamo... princesa da esperança. Girassol de minha alma... Te descrever é fácil... é só falar sobre sonhos. Falar sobre tentações e felicidade. Descrever você é fácil... Menina-medrosa. Anjo-faceiro. Mel-doce. Suave e maldito veneno.

Não existe nada mais triste, do que não ter a chance de dizer "Te Amo" àquela pessoa que você tem a certeza, representa o próprio ar que você respira. Por este motivo, nunca tenha medo de assumir os seus sentimentos, pois é preferível chorar e se arrepender por algo que deu errado, do que, por aquilo que você não teve a coragem de viver. Infeliz por completo, é o homem ou mulher que nunca chorou por amor, pois este (a) certamente nunca amou e corre o risco de apenas passar pela vida... sem realmente viver. A opção por ser feliz e viver um longo e verdadeiro amor não é fácil, pois significa lutar contra muitos obstáculos. Porém, a felicidade sempre está estampada nos olhos daqueles que decidem acordar e dar mais importância aos sentimentos que as pessoas carregam dentro de si. Você é tudo isso mesmo... Beleza imensa... tudo o que um homem pode sonhar que de bom aconteça um dia em sua vida. Mas pensando bem... Acho que exagerei um pouquinho. Afinal, poderia muito bem resumir você em uma única palavra... e olha... teria acertado em cheio.

"Amor". "Amor". "Amor"...

Você é o amor em pessoa e a poesia, que enche de vida o coração de todas as pessoas que tem o privilégio de conviver com você. Afinal, na penumbra, mesmo nua... a mulher se transforma numa criatura totalmente desconhecida para o homem, que não tem nada a fazer, senão esperar o abraço e o beijo desejado.

Afinal, na penumbra, não existem limites ... apenas desejo e paixão infinita, pois na penumbra, mesmo que uma mulher caminhe nua pelo quarto, sendo lenta como a luz de uma estrela ... para o homem ela se manterá tão secreta e distante, que ao percebê-la nua no quarto, pouco ele saberá sobre ela.

Afinal, como já dizia o poeta "Todo homem que descobre uma mulher, será sempre o primeiro a ver a aurora e o raiar de um novo e feliz dia". E talvez eu te veja também desta maneira. Ou seja ... "Penumbra", talvez seja outra palavra pela qual resumir você.

Afinal ... o que são os seus medos e inquietudes... senão, uma penumbra... um esconderijo interior, para o qual você retrai sempre... Sempre mesmo... que algo que você não sabe explicar ou tem medo de viver... atravessa o seu caminho. "Melhor mesmo para mim, talvez seria também mergulhar meu coração e boca na penumbra e arrancar da mulher um ardente beijo e em meio as carícias, desvendar todos os seus mistérios e iluminar para sempre o mundo de ambos com a luz do amor eterno e incondicional, acabando em definitivo e para sempre, com qualquer tipo de penumbra, pois quando dois olhos se encontram e um consegue enxergar o outro no oposto, é sinal de que toda a escuridão que já possa haver vagado por aquelas vidas, se foi para sempre" Mas é claro que isso... é um sonho... aliás, um sonho impossível.

Afinal... nossos destinos foram traçados e infelizmente ... traçados separadamente. Mas você é exatamente isso... ou tudo isso. Uma leoa guerreira em alguns momentos e em outros ... uma ovelha desgarrada e totalmente perdida. "Uma mulher é feita de mistérios ... e seu sonho não é outro, senão, se entregar nos braços de um homem capaz de desvendar todos, um a um. Pois afinal, uma mulher nunca envelhece, pois a cada segredo que desvendamos, uma nova menina, pronta para nos oferecer o amor e carinho mais adolescente da face da terra ... nasce e de novo, jura ao seu homem, lhe amar por toda a vida e quem sabe, mais além ainda". Um homem nunca pode se esquecer, que a felicidade de uma mulher não depende de nada além, do que um encontro real e verdadeiro, envolto ao mesmo tempo, por uma magia sem fim.

Afinal, de que vale viver, senão para ser feliz e sempre estar a espera daquela metade, separada de você desde o nascimento e que se você realmente acreditar, trará consigo o mais doce e belo perfume criado pela natureza ... e toda a magia de uma linda história de amor. E você pode acreditar, que é por confiar nisso que eu dedico cada segundo, minuto ou instante de minha vida â minha princesa encantada, deusa da manhã e rainha do entardecer ... você, que é simplesmente a mais bela flor do jardim sagrado do Senhor, à qual eu espero um dia, ter a honra de colher.

 
 

fale com o autor