MANIA INADMISSÍVEL
Daniela Fernanda
 
 

Por mais que eu lute pela igualdade dos sexos, só para me contrariar, tenho que admitir que ainda me resta uma pequena, mas persistente, veia retrograda. Mas, tenho certeza, caro leitor, que você há de concordar comigo que ainda existem coisas que são mais aceitáveis para homens do que para mulheres, e vice-versa é claro.

Eu acho, por exemplo, que é feio, porém aceitável que os homens digam palavrões. Você consegue imaginar um bando de homens xingando um juiz durante uma partida de futebol, dentro de um estádio lotado e barulhento, fazendo uso de termos delicados? Pois é, fica complicado.

Entretanto, me doem os ouvidos ao escutar uma mulher, linda, feminina... - porque de um modo em geral para mim todas são - dizendo palavrões, independentemente da situação.

Contudo, acho no mínimo admissível a existência de mulheres fofoqueiras. Eu sei, querido leitor, o que você deve estar pensando: "Mas é horrível!". Concordo em número, gênero e grau, porém dê a mão à palmatória e confesse: é passível de compreensão. As mulheres são mais sensíveis do que os homens. Necessitam falar de seus problemas, às vezes, até dos problemas dos outros, eu sei. Mas, é estatisticamente comprovado que as mulheres usam em média trinta e seis mil verbetes por dia. Em contrapartida, os homens usam apenas um terço desse número no mesmo período. Ainda assim, falando muito menos que as mulheres, uma pequena parte dos seres do sexo masculino gosta, e muito, de fazer uma fofoquinha, um barraquinho, um buchinchozinho...

Portanto, senhoras, senhores e leitores em geral, acredito que ninguém seja capaz de discordar, se existe uma mania inadmissível, é sem dúvida a de que alguns homens insistem em fazer o papel de "fifís".

 
 

fale com a autora