VENTO...*
Yoshie Furukawa
 
 

Me pego de novo com essa vontade grande de escrever, colocando parte de minha vida nessas linhas virtuais. Não quero cópias, não quero nada em troca. Apenas poder colocar meu pensamento aqui, depositar todo meu carinho.

Mesmo não estando mais lá fora, posso sentir o vento tocar meus cabelos, assoprar um sorriso, rodopiar os versos sábios da tarde, passear o cheiro de mato verde, brincar nas roupas estendidas nos varais...

" Vento, leva meu cantar aqui dentro, tão sereno, tão doce, tão amor, cheio de vontade de fazer mais pessoas felizes. Leva meu desejo, minha voz, .....assopra a vela , mas não apaga esta luz....tão resoluta, firme em seu papel de reluzir almas. "

Me lembro de quando chovia e lá estava ele, fazendo um eco sonoro, deixando as crianças com medo, aumentando o barulho das gotas fortes que batiam no chão, dando mais força às águas correntes, .....e depois uma calma. Um silêncio inesperado, apenas o barulho lá fora. Poças d´água, os passarinhos mais uma vez voando a liberdade do vento querido. Esta página é como ele, levando todo o sabor de vida, fluindo nessa atmosfera (......) ,e mesmo aqui, na noite, eu me transporto para ele.

Quero dançar, quero me lançar ,para onde? Eis porque de tanta vontade de estar aqui.
"Vento, leva meu olhar....pois sei que é tão delicado ,que não fere a borboleta que segue respeitando sua força, o toque da natureza, ....sutil. E os castelos de areia que você derrubou sem querer ou quando riu com as ondas que o mar levou? Matreiro, risonho e às vezes triste, por correr o chorar de sonhos perdidos, rostos que nunca viu, mas passou tocando-os e eles nem perceberam o quanto os queria. Os olhos perdidos no além , repousando no mistério do eu-próprio. É por isto tudo que gosto tanto de você. Está em todos lugares, caminha mais do que o meu falar. Está absoluto em poemas de infinitas formas."

Como o próprio amor, saiu mundo afora, e volta trazendo mais estórias. Vento falante, vento pensante. Venta eu?

 
 

fale com a autora