Ó DÓOO DE OCÊ PAPAI NOEL...*
Yoshie Furukawa
 
 

Fui levar meu filho ao shopping para ver a decoraçao de Natal e visitar Papai Noel e pela primeira vez ele quis falar com ele. Mas fiquei desapontada. Enquanto estava na fila, vi uma figura feminina com as mesmas vestes natalinas exceto a saia, curta e para completar o cenário, a mocinha se sentou no braço da poltrona dele, cruzou as pernas para a alegria de alguns pais presentes.

Perguntei para a outra mãe de uma criança que aguardava sua vez na nossa frente se ela concordava com aquilo, e para minha alegria, também disse que era só o que faltava.

Sabe, tenho dó das crianças de agora, e não sei o que vai ser do futuro do meu filho se depender da mídia, do sistema, de uma série de coisas. O que as pessoas não fazem para ganhar dinheiro, não?

Acabaram de estragar a figura do famoso Papai Noel no shopping mais frequentado de SJCampos e mais outro que fui. Acabaram com a imagem forte que ele tinha para as crianças. Agora ele precisa de uma ajudante mais moça. A Mamãe Noel estava na casa de brinquedos em formato de boneca e não ao lado de Papai Noel para contornar o quadro.

Quando saí de perto ainda ouvi uma figura masculina dizendo baixinho: "Goshtosa"... Tenha dó!

As aulas de Filosofia precisam voltar urgente para o currículo escolar das pessoas.

 
 

fale com a autora