AS AVENTURAS DE FLORIANO:
NÃO HÁ FIM...
Bruno Pinheiro de Lacerda
 
 

E foi assim que Floriano eliminou o eliminador.

Floriano seguiu seu caminho e atravessou o deserto. Não houve nada no resto dessa travessia que merecesse um relato meu.

Entretanto, logo após a travessia, isto é, quando Floriano chegou à cidade onde as finais do THP seriam disputadas, o herói viu Venâncio. Ah, Floriano não podia acreditar... Venâncio... Ali? O que estava fazendo ali aquele maldito? Ah, Floriano mataria Venâncio! Seria ali, naquela hora! O que estava fazendo Venâncio ali? Ora, é simples! Venâncio também participava do torneio! O vilão estava naquele lugar, sentado, conversando. Venâncio estava desarmado, indefeso, sentado. Naquele momento ele não era, portanto, uma ameaça. Todavia, Floriano assim o via: como uma ameaça. Aquele assassino havia matado os pais do nosso protagonista! Ah, tal crime era imperdoável e quem o cometera sempre seria uma ameaça!

Floriano, um ser tão "dócil", foi tomado pelo ódio. Então, o "mocinho" empunhou sua espada, correu até Venâncio e acertou um golpe mortal no coração do "vilão". Venâncio morreu naquele exato momento. Floriano foi desclassificado do torneio, porque matou, fora da arena, um concorrente.

_ "E o resto da história?" _ Você me perguntará, não é mesmo?

Não importa! É isso mesmo: não importa! Tudo: as ações dos políticos, os grandes crimes, os criminosos, a pauta da imprensa, tudo, tudo mesmo cai no esquecimento! Sendo assim, até a história de Floriano cairá no esquecimento e, dessa forma, o resto desta trama não é importante!

Floriano se esqueceu de seus escrúpulos, não se importou com eles e matou um homem desarmado! Ah, isso é atitude de um guerreiro? Sim, é sim. Floriano, porém, não se considerava um guerreiro, ele não o podia ser! Ah, ele estava enganado! Sim, estava! A morte de Venâncio foi o batismo de Floriano no grupo dos guerreiros, dos guerreiros mais perversos. Foi, foi sim. Tudo cai no esquecimento, não é assim? Pois é: a paz também caiu no esquecimento de Floriano.

Que importa Jasmim, ou os pais dela, ou sua história? Que importa o que os outros dirão? Floriano agora já era um guerreiro! ...

 
 
fale com o autor