ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS
Adão Jorge dos Santos
 
 

Um dia Deus resolveu descer a terra para verificar pessoalmente com estava indo as coisas por aqui. Os relatórios de seus anjos indicavam um descontentamento geral dos seres humanos quanto a sua existência e por isto quis Ele mesmo averiguar os fatos de corpo presente.

Viu lá de cima um grupo de pessoas discutindo sobre a sua existência. Num segundo juntou-se a eles. A discussão estava acalorada, tanto que nem perceberam a presença celestial no meio deles.

_Eu não acredito que Deus existe, disse o homem que havia perdido a esposa em um trágico acidente.

_ Eu acreditava na sua existência ate hoje, disse a mulher, mas depois dos acontecimentos, desta semana, não sei não!

Não suportando tantos comentários sem embasamento algum, Deus resolve intervir de modo abrupto e desmedido;

_ Isto não é verdade? Vocês estão totalmente enganados, tudo tem uma razão de ser. Nada é feito por acaso!

Todos imediatamente o olharam de cima a baixo. Devo salientar que Deus ficou perturbado momentaneamente, mas em seguida recuperou o autocontrole.

_Deve ser um dos poucos que ainda acredita nele, respondeu a mulher, debochando dele.

_Mas por que razão começaram a ter dúvidas, perguntou intrigado.

Ora, basta ver o que esta acontecendo no mundo para se ter certeza de que Deus não existe, se existe, não tá nem ai pra gente aqui em baixo, falou um homem com pinta de intelectual.

_Isto não é verdade! Quero dizer... tenho certeza de que Eu...quero dizer, Ele, esta sempre de olho em vocês aqui embaixo.

_Em nós aqui embaixo? Que papo é este cara, ta tirando sarro com a nossa cara?

_Não. Claro que não! Acontece que alguém tem de defende-lo, parece que todos aqui deixaram de acreditar na sua existência.

_Mas acontece que ele deixou a desejar em muitas situações, falou o homem de gravata borboleta.


_Sempre que morre alguém, falou o homem grisalho, é comum dizer que foi a vontade de Deus, que Deus quis assim, quer era a hora dele, que foi para o céu e toda esta bobagem que se diz quando não se tem o que dizer. Desde modo parece que a nossa vida é banal e sem sentido. Somos marionetes ns mãos de Deus.

_É isto mesmo, argumentou a mulher de óculos, hoje mesmo eu li que o Papa Bento XVI, em visita a Auschwitz, disse, perguntando á Deus, e repetindo suas palavras "por que, senhor, você permaneceu em silêncio? Com você pode tolerar tudo isso?" Agora eu pergunto, se é que terei resposta para esta e outras perguntas, se o representante de Deus tem duvidas, o que sobra para nós?

_Para vocês, sobra a certeza de que Deus existe e que é necessário acreditar piamente nesta verdade. Ele existe é não é questão para duvidas. É Acreditar e ponto final.

_Mas quem você pensa que é para defender Deus assim deste modo tão ferrenho, falou alguém na multidão, deve estar pensando é o próprio Ser celestial que esta no meio de nós, e nós nem percebemos o quão perto Dele estamos, não é isto meu caro.....??

_Quem me dera meu filho, quem me dera!