LARGUE MÃO
Virgínia Pinto
 
 

 

 

Lagartinha Querida,

É eterna primavera em meu coração.

Sempre foi, desde que você surgiu em meus olhos, arrebatou minha vida e desbaratinou minha emoção. O sol brilha dentro de mim, e aqui jamais usurpa a escuridão.Creia. Não sei viver sem você! O universo deveria ter conspirado para que tivéssemos nos encontrado muitos anos, décadas, ou gerações atrás e jamais tivéssemos nos desencontrado neste mundo sem eira nem fronteira e que não depende de mim, escolher você.

Não se renda. Tenha calma e não deixe a vida apenas fluir, não desista! Ligue-se, de preferência, no 440 volts, para eu poder morrer eletrocutado em você. Se exige que ficaremos só nas cartas, desejo uma carta de amor inabalável, fecundo e inquebrantável. Jamais desista de nos, permaneça vivaz, fecunda, onipresente e dominante, pois foi assim que aprendi a te amar.

Aproveite seu tempo e dedique-se a confecção de nosso casulo, onde tecera sedas para me envolver e onde te envolverei de amores, perfumes, carinhos e preguiça numa infinita metamorfose de quem, um dia descobrirá que não pode viver sem você. Teremos as estrelas como testemunhas e nada mais sobreviverá a nossas noites de amor, encontro e desencontro.

Largue mão desta idéia de hibernar e me ameaçar que ira esquecer de nossas loucuras e juras. Não pode entender que ela 'e doente e não posso abandoná-la? Paciência, Maravilhosa!

Transformemos Paquetá no Jardim de Al'a. Assim não será necessário esquecer meu nome, já que ele estará incrustado no céu da sua boca. Renda-se. Sonhe comigo e descubra que `deixa eu dizer que te amo, deixa eu gostar de você, isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver...` Esqueça, meu amor, os dias de chuva na vidraça e espera, comece a se preparar: - `O nosso amor esta escrito nas estrelas...`Não acabou coisa nenhuma. Veja se entende de uma vez por todas que eu sou um pobre menino errante perdido em seu colo de amante. O meu amor não 'e só na palavra, entenda, minha mãe nunca me amou e isto acarretou muitos problemas com as mulheres... Não complica!!!

Se acha que vou desistir fácil de você, pode tirar seu cavalinho da chuva. Vou me calar, mas estarei presente em minhas cartas, para que com seus próprios olhos você entenda o quanto não posso deixar de te amar.

A chave da casa vou guardar, por que nunca se sabe o dia de amanha e vou adentrar na sua vida quando conseguir ser dono da minha, já que você sabe, Lagartinha, que no fundo 'e você que eu mais quero.

Seu eterno,
Alfredo


P.S. Não consigo entender as mulheres. Ando desconfiado que todas estão se tornando bipolares. Um dia nos amam, outro dia nos odeiam. Minha Lagarta predileta não consegue entender que sou muito ocupado, tenho muitos problemas, muitas famílias dependem de mim, e que a minha firma esta cada dia mais quebrada. Acho melhor me distanciar dela pra não ter mais confusão, mas não consigo, pois vale mais um peito na mão, do que dois no sutiã...

 

 

 
 

fale com a autora