PAIXÃO VELOX
Marcelo Paradyse
 
 

Já não se sabe mais
quais os caminhos e fins
de uma paixão voraz.

Ela senta-se á mesa ansiosamente, não antes de ligar as luzes, a energia e observar o monitor ganhar vida. O coração quase não pode esperar para conectar ao programa de mensagens instantâneas, e o bonequinho em vermelho sinaliza que a espera será um pouco maior.

Ele observa feliz, quando acaba de se conectar, que já de pronto poderá tornar as próximas horas tão intensas e mágicas como de costume, e sabe o quão esperado é, da outra parte, que a pequena janelinha se erga, no lado esquerdo, do monitor para o peito.

Há muito esperavam pelo momento em que poderiam estar frente a frente, trocar palavras, olhares, gestos, e enfim o calor do monitor nas noites frias, pelo de um abraço. Agora estava marcado, tudo combinado, seria logo, o mais rápido, amanhã, pela manhã. Ambos deixam a compania de seus computadores para se entregarem aos seus sonhos, que tratarão de amenizar as horas de espera com temperos de desejos realizados.

Peço ao leitor uma breve e necessária pausa para reorganização das idéias. De fato muito laboriosa tarefa esta, que me imponho, de transcrever aqui o relato de uma história de tanto contemporânea. Fato é que me escapam pormenores tecnológicos, tanto certo que não me agrada o uso deliberado de estrangeirismos comuns aos tempos de hoje. No cumprimento da brevidade da pausa, retornemos.

Ela pode vê-lo, ao longe. Ele nem de longe poderia imaginar o turbilhão de sentimentos ao avistá-la sentada, a sua espera. Quinze minutos, talvez um pouco menos, foram para ambos como horas, sentados entre as dúvidas de como agir em um momento de tanta grandeza. Despediram-se, envoltos em uma atmosfera de alívio e frustração, que só uma certeza teriam então.

O Que me resta agora, caros amigos, é transcrever com exatidão, a seguir, o próximo diálogo entre os dois:

A-Verinha diz: Amor, prometi nunca + me encontra?

Duda16 diz: Prometu!

A-Verinha diz: Ti amu!!!

Duda16 diz: Eu tb!!!

P.S. – Sinceros agradecimentos a meu neto pelo relato de sua mais nova peripécia amorosa, bem como pela digitação e envio por correio eletrônico.