CHEIRO DE LARANJA
Rachel Kizirian
 
 

Cheiro de laranja pela casa. E a cortina balança. Porque a ansiedade foi embora - não totalmente - ainda está dentro de mim. E a calma dos dias chega, mesmo com preocupações. O vento mexe as folhas pela janela e o sorriso dentro, é constante. Do bolo foi cortado só um pedaço e na geladeira, aqueço meu sorriso primaveril. E quando a chuva vêm, parece que limpa faces, quebra barreiras, aquece corações. Porque o melhor é aquarela de cor forte que pintei ontem e o negativo daquela foto não desbotou.
Na boca o gosto do café misturou com aquele beijo. E te vejo deitado no sofá mudando de canal durante a madrugada. O silêncio lá fora nos dá bom dia e a lua nos desperta durante a noite. O brilho que tenho hoje não é ofuscado por besteiras.
E você vem, me beija a face e sorri. A casa é testemunha. E o cheiro de laranja, continua pela casa.

Porque pouco importa quantas estrelas têm aquele restaurante, quero saber se o gosto é bom. Eu não preciso da sua barriga durinha, porque eu gosto dessa celulite que teima em marcar minha calça depois da gravidez. Porque o bom mesmo é aquele papo, assim que você chega do serviço, e o sorriso largo que encontramos nas flores do jardim da nossa casa. E o que importa se o dia está quente, se o céu ferve lá fora, rodeado em nuvens cinzas? Nada é mais sorridente do que os obstáculos da vida, da epopéia que a vida nos prega. Porque quero mesmo é o vinho tinto na taça, a lareira dos acontecimentos em nossos corações. Porque te procurei a vida inteira, mas não nasci grudada. Acho que é por isso que caminhamos lado a lado, damos as mãos e seguimos, sempre. Eu não tenho o mundo para te dar, mas tenho no meu peito, um mundo vasto, cheio de ilusões e sonhos. E se você pegar na minha mão, vai ver o quanto ela está quente. Meu coração ferve e o meu beijo ainda está presente, sempre.