PROMESSA É DÍVIDA!
Ubirajara Varela
 
 

Estou meio afastado das letras. Pelo menos para a escrita não tenho me voltado muito. Estou mais dedicado ultimamente aos estudos. Fase de mudanças é assim. O que me faz lembrar de um poema que eu gosto muito. É de um dos renomados concretistas brasileiros. Diz mais ou menos assim: “quis mudar tudo, mudei tudo, agora pós tudo, ex tudo, mudo”.

Estou em um caminho novo que tem exigido dedicação exclusiva. Muitas atividades intelectuais, principalmente. Ao final do dia, não tenho condições físicas de escrever um bom texto que traga boas idéias, expressões criativas ou algum tipo de inspiração.

Como eu disse, é uma fase de transição. Meio minguada para alguns prazeres da vida. É mais ou menos como a lua que tem brilhado nos céus desses dias nublados e quentes. Mas a lua está lá, por traz das nuvens e das cinzas das horas. Logo ela acende e clareia o céu.

Nesse ínterim, vou tentando transformar lagartas em borboletas, gris em cor-de-rosa, grão de areia em universo, gota d’água em litoral. Logo em consigo. A mente é poderosa, substrato farto como solo de massapé. Quem não sabe andar, escorrega. Mas quem sabe, como diria Pero, tudo se plantando dá. Estou semeando coisas novas, para plantar alegrias, fartura e pérolas que logo dividirei com todos. Prometo!

 
 
fale com o autor