INTRIGAS CORTANTES
Dam Nascimento
 
 

Era quase meia noite quando o telefone tocou. Aos prantos ela decretou: tudo acabado. Estava a um passo da destruição total. Em poucos segundos foi ao fundo do poço e parecia certa qualquer coisa insana. O coração dela explodiu em mil pedaços e ele ainda não sabia o porque. Acordou assustado com o telefonema e só memorizou o fim.

Os dias passaram e ela ferida o tratava de maneira formal e fria. Ela se julgava traída , ele abandonado. Dois fragmentos de um mesmo amor; pela primeira vez o homem de aço chorou. Ele era forte, tinha poder, mas sem saber porque perdeu o seu grande amor.

A imagem de seu penar era triste e singelo como as lágrimas que brotam dos rochedos nas montanhas. Ficou sem rumo, perdeu a direção como alguém quem tem medo da vida. Parecia um menino de calças curtas, abandonado nas esquinas de uma rua qualquer. A magoa a corroia o seu amor pouco a pouco e suas lágrimas compulsórias lembravam as doces memórias do que tiveram juntos. Ela o considerava sua alma gêmea; sua verdade, sua metade, sua vida. Estava sentada em meio as rosas que tanto gostava , torcendo que a chuva lavasse seus cortes. Ele a procurou muitas vezes sem sucesso. As fotos que ela recebeu eram a prova crucial e definitiva de sua infidelidade e ela negou o seu amor e sangrando por dentro sepultou sua outra metade que vibrava ofegante de amor. Os meses se passaram e eles tomaram novos rumos. Ele não conseguia esquecê-la e mudou de cidade e de vida; ela se interessou por um velho amigo e eles começaram a namorar. A vida havia sorrido para ela novamente e parecia realmente feliz.. Ele ainda superava a perda e carregava o rancor de não ter direito a defesa. Um ano depois ela se casou com seu novo amor e ele entendeu que nunca mais teria volta. Um grande amor partiu para o nascer de um novo amor. Mas, será que ele não merecia uma segunda chance, será que o destino tinha que ser cruel daquele jeito. Alguns dias depois já em sua nova casa, ela abriu o computador para escrever uma carta a sua mãe e viu um cd em uma velha pasta. Curiosa , abriu para ver o conteúdo e os seus sonhos desceram ao inferno como um anjo caído sem direito a perdão.

O cd trazia montagens de velhas fotos, entre elas as fotos que destruíram o seu antigo relacionamento e um arquivo de notas que traçava os planos da separação. Seus olhos minguaram e mais uma vez ela ligou e desta vez implorou perdão. Do outro lado da linha ele também chorou e com o coração partido disse , incapaz de apagar a sua memória implacável: _ Você não foi capaz de acreditar no homem que mais te amou. Tudo acabado.