OSÓRIO
Lisandra Gomes Coelho
 
 

Osório teve 25 namoradas no espaço de 6 meses. Passou por 3 diferentes faculdades em quatro meses, sempre transferindo cursos, evidentemente. Trocou de emprego 12 vezes no período de 60 dias. Mudou de endereço 3 vezes em um mês, indo de casa em casa, se hospedando com as tias, até achar um lugar em que se sentisse bem. Mas bastava sentir-se "em casa" para que a coceira o atacasse e voltasse a procurar um novo endereço para si.

Numa manhã ensolarada de domingo, Osório estava olhando os classificados pensando em trocar de carro - já que o que havia comprado há seis meses não mais lhe agradava -, quando o telefone tocou. Uma daquelas 25 moças tinha uma novidade que viraria sua vida de cabeça para baixo. Osório ia ser papai.

A garota era independente e sensata a respeito. Só estava comunicando. Não queria cobrar dele nada. Estava decidida a ter aquela criança e cuidar dela sozinha, mas achava que ele iria gostar de saber que havia um rebento seu por aí, por isso o contato.

A cabeça de Osório deu mil voltas.

Ok, tratava-se de uma gigantesca mudança na vida dele então... mas não iria precisar casar, morar com a moça nada... iria apenas cumprir com algumas obrigações de pai e ponto final. Isso ele poderia fazer.

Seria pai pelo resto da vida.

Isto nunca iria mudar.

E foi quando se deu conta deste fato que saiu para comprar uma pistola e resolver o maior de todos os seus problemas.
 
 
fale com a autora