SARAVÁ, MANGALO 3 VEZ
Dam Nascimento
 
 

Este dia a que me refiro é atípico, mas por via das dúvidas, toc toc toc – isola. Era sexta-feira, dia do bar, do barulho e da birita. Vem em mim sexta-feira; pensando melhor, não vem não. Começou de madrugada, estava sonhando com o Rio Tietê e em um destes mergulhos nas profundezas, acordei embaixo da cama com um galo na testa. Como se não bastasse, penas. Penas! ai meu Deus! _pensei_ o canário premiado de Dona Xênia. Dito e feito, meu gato, Apolinário, comeu um canário. Senhor! Ele valia dois mil e quinhentos reais, mais quatrocentos e cinqüenta de manutenção, o que fazer? Xavecar a veia, miss funerária por três consecutivos , cadê coragem? Ela tinha lordose, cifose, esquitossomose, esclerose e ainda era tarada. Com tantos atributos, não é de se estranhar que ninguém tenha feito as honras. Chegou a hora de escolher, atacar a ordinária ou ir parar no Fome Zero. Medonho! Medonho! Medonho! Me-do-nho, foi em cima do piano e tinha até caspa lá. Passou, passou, passou. Começo de dia difícil, o que mais poderia dar errado? Dez e meia o telefone toca; senti arrepios na alma, a notícia: sua namorada foi presa no Ibirapuera fazendo Origami. Estranho_ pensei_ ninguém vai preso por fazer Origami; condições: ela estava nua em protesto a guerra com a mensagem: Faço tudo pela paz. Hum! E eu ainda acredito naquelas lágrimas de crocodilo. O agravante é que tive que pagar fiança, ninguém merece.

Quando o dia começa assim ,a solução é parar em uma igreja e rezar e foi o que fiz; peguei Samantha na cadeia e fomos para a casa do senhor. No caminho da paz e da luz encontrarei Jesus_ pensei _mas o que encontrei foi um padre insano, alterado pelo sol do meio dia ,promovendo uma espécie de seqüestro e advinha quem que o tosco pegou para refém, advinha? Samantha – a pacifista e ameaçou enforcá-la com um terço. Os santos que me perdoem, mas, puta que pariu, isto não acontece nem em novela.

Graças, uma vez na pobre vida de um ser humano, a policia fez alguma coisa: Salvou a desavergonhada. Vou te dizer viu, no trabalho seria o sossego do dia, o chefe foi operar hemorroída e faltou o dia inteiro, festa! Fizemos piadinhas dele a tarde inteira, seria perfeito se ele não tivesse deixado uma micro filmadora na lâmpada. Como se fosse pouco, na hora do cafezinho, peguei um elevador lotado com uma grávida, algumas crianças e um velho sofrendo de flatulência mórbida ; foi só o que deu para o pessoal passar mal e ficar aquela sujeira. E é por isso que digo: Não chuta que é macumba. Sarava, mangalô, 3 vez.