CROCODILAGEM
Valéria Vanda de Xavier Nunes
 
 

Aquela foi realmente uma tarde especial para mim, pois tinha descoberto navegando pela internet o site "Anjos de prata". Mas que maravilha é essa...!Apaixonei-me pelo site imediatamente. Anjos de prata - local onde escritores novos podem publicar seus textos- bingo!... Essa descoberta caía como uma luva para as minhas aspirações de escrever um texto e, possivelmente, ser lida.

Cica daqui, clica dali, clica daqui, clica dali...assim continuei por toda aquela tarde, não senti o tempo passar. Encantada com o site, passei a ver e ler tudo que havia nele. Após toda a leitura fique me indagando. Será que vale a pena? Escrevo ou não escrevo... envio ou não envio...?... Eis a questão.

Passei a pesquisar sobre o próximo tema. Cica aqui, clica ali, clica aqui, clica ali e ops...olha aí o tema..."Crocodilo". Gente! Crocodilo. Que tema! E agora josé? Encaro ou não encaro o bicho? Desliguei ocomputador... e fiquei a pensar.. crocodilo..crocodilo..crocodilo, que faze Jesus! E olha que faltavam apenas dois dias prara o término do envio de texto. Que fazer?

A noite chegou, e, como faço habitualmente, fui dar minhas aulas. O crocodilo porém , não saía do meu pensamento. Voltei para casa, guardeios livros, sentei frente à TV como uma autômata, sem prestar atenção à nada, o pensamento só lá.. no crocodilo, e, eis que de repente...escuto um personagem do programa reclamando com seu parceiro em uma fala que dizia mais ou menos assim: "Gente.. mas que "crocodilagem" é essa que fizeram comigo..." E aí me deu aquele estalo, acordei da minha letargia e pensei ... "crocodilagem"! Pois aí está, não resta a menor dúvida de que o tema desta quinzena para mim - "pobre aspirante a estreante de escritora"- não deixa de ser uma baita de uma "crocodilagem". È ou não é?