NUNCA IMAGINEI QUE UMA GAROTA MUDARIA COMPLETAMENTE A MINHA VIDA
Eloi Xavier
 
 


Estava tudo marcado para o nosso primeiro encontro, numa noite de uma segunda-feira, na Paulista. No lugar combinado, esperava apreensivo sua chegada. As mãos geladas, os pés trêmulos e a ansiedade aumentavam pouco a pouco.

Os ponteiros do relógio pareciam diminuir seu ritmo, aumentando assim os meus batimentos cardíacos. Enquanto a esperava, ficava imaginando como seria seu rosto, seus olhos, seus cabelos. E já projetava diálogos imaginários, ou futuros, no anseio de saber seus gostos, seus desejos, seus sonhos.

Por detalhes alheios a sua vontade, ela não pôde ser pontual, e apareceu uma hora depois do tratado.

Quando finalmente chegou, me surpreendi, era mais linda do que imaginei. Se antes não acreditava em amor à primeira vista, a partir daquele instante passei a acreditar. Se bem que no fundo, eu já a amava antes mesmo de conhecê-la pessoalmente. Garota alguma tinha me feito ficar com aquela cara-de-bobo, como a que fiquei quando a vi pela primeira vez.

Na hora, perdi minhas palavras, e já não sentia meus pés no chão. Não... Meus pés não estavam no chão, estavam nas nuvens. Nunca imaginei que uma garota mudaria completamente a minha vida. A ponto de me deixar sem dormir, sem pensar nela por um só instante.

Já se passaram alguns dias desde aquela segunda-feira, do dia oito de novembro, quando a Julia me foi apresentada, ali na Maternidade Santa Catarina, na Paulista.

Nunca imaginei que uma garota mudaria completamente a minha vida, como a Julia, minha filha, que acabou de nascer.