OS MEIOS ESTIMULAM OS FINS
Suzana Garcia
 
 

Regina,novamente, no bar em buscar de Tadeu.

Cansada.Sofrida.Gorda,com dentes faltando na boca resultado de um safanão de Tadeu. Ele é bão, sabe "seu" moço!Quando não bebe é um anjo! Mas quando tá "bebo", não há quem segure!Já quebrou a casa várias vezes!Nem tenho mais louça ou copos de "vrido".Tadeu quebrou tudo, até meu radinho de ouvir a oração das seis horas. O dono do bar lhe diz que Tadeu após beber mais de oito copos de pinga,se foi.Cambaleando,mas foi. Regina da sequencia a sua busca, que mais parece um calvário,por onde passa a mesma resposta.Tadeu passou, bebeu e foi embora. No quarto bar, Tadeu ainda bebia e quando viu Regina "virou bicho" !Bateu ali mesmo!Na frente de todos e puxando-a pelo braço foram pra casa.

Regina nem subiu as escadas, arrastada que foi, chegou a sala já cheinha de ematomas e Tadeu berrava, e jutava e gritava:

- Já te disse que bar não é lugar pra "muié" decente! E depois, não preciso de babá, sei muito bem o que faço! Isso é desculpa para você sair de casa.

Terminou a frase com um soco que transformou Regina.

No banheiro tentava enchegar o estrago, mas seus olhos inchados não permitiam. Encheu a banheira e lá ficou por muito tempo, até ouvir o ronco de Tadeu. Levantou-se, deu uma olhadinha pelo vão da porta e lá estava ele!De roupa e tudo!Esparramado no meio da cama!Roncava como um porco.

Regina desce as escadas devagar e apoiada no corrimão.Quase não conseguia caminhar. Na cozinha encheu e chaleira.Um chá lhe faria bem.Devaneou sobre seu martírio e acordou com o apito da chaleira.Protegida por um pano de prato,Regina pega a chaleira,sobe as escadas e derrama todo o conteúdo da água fervente sobre Tadeu. Após um ano e meio,a campainha toca e Regina reconhece Tadeu pela bebedeira e não mais pelo rosto, agora disforme, todo enrugado. Regina abre a porta com a corrente de segurança e diz a Tadeu que se a água ardente não lhe matou ela o faria.Tadeu deu uma gargalhada,meteu o pé na porta derrubando-a e recebeu seis tiros à queima roupa.

Hoje, Regina esta em prisão domiciliar depois de cumprir oito anos reclusa.Na prisão aprendeu a fazer água ardente de batata.Boa que só!