NOITE INTENSA
Silvia Pires
 
 

Ele caminhava pela calçada de pedras irregulares e olhava para frente admirando o pôr-do-sol, que daquele ponto tinha uma visão privilegiada. A cidade se movimentava com os últimos raios de sol, que de tão alaranjados tornava parte da paisagem num tom dourado e encantador. O rio a sua esquerda, também refletia o mesmo tom e tudo lhe parecia meio mágico.

Um sorriso lhe veio aos lábios junto com o pensamento de que estava se tornando um romântico incurável. Dirigia-se a floricultura logo a frente, onde compraria flores para presenteá-la. Estava em dúvida de qual delas comprar, mas diante daquele visual deslumbrante de fim de tarde decidiu por orquídeas amarelas, para lembrar do sol dourado que lhe trazia tanto prazer neste momento.

Porém, corrigiu-se imediatamente, pois apesar da espetacular visão, sabia que aquele prazer era só e unicamente por estar se preparando para encontrá-la logo mais à noite e que somente quando a tivesse em seus braços, tudo ficaria realmente mágico.

Ele nem se quer lembraria do sol, afinal passaria aquela imensa e maravilhosa noite, se deleitando com a pouca luminosidade da lua que refletiria a nudez poética e macia de sua amante.