COMPRAS, TEQUILAS E ANALGÉSICOS...
Silvia Pires
 
 

Tudo começou com um encontro casual entre Beth e Luíza, numa loja de bolsas.

Ambas gostaram do mesmo modelo, que era clássico sem ser sóbrio. Porém, a vendedora lhes informou que aquela era a única bolsa disponível para venda, pois o modelo vendeu rapidamente.

Beth, a mais indignada e irritada, logo começou a discutir com a pobre vendedora, falando alguns desaforos, achava que aquilo era um verdadeiro absurdo ter apenas um item disponível.

Luíza, a mais calma e equilibrada, para apaziguar a situação e salvar a vendedora da ira de Beth, disse que tudo bem, escolheria outro modelo.

Assim, terminada a discussão e outro modelo sendo escolhido por Luíza, Beth a convidou para um drink, pois afinal estava muito grata pela bondade da outra e se achava em débito.Luíza aceitou o convite e se decidiram por um bar Mexicano, ao lado da loja de bolsas.Acomodaram-se numa mesa, pediram alguns petiscos e uma garrafa de tequila.

A medida em que o tempo foi passando, a quantidade de tequila foi diminuindo na garrafa e subindo o nível alcoólico em Luíza, que não estava tão acostumada a bebidas fortes.As duas falaram muito e riram bastante da situação, até que Luíza, munida de coragem por conta da tequila, disse à Beth:

- Sabe querida, eu realmente gostei muito daquela bolsa e fiquei bastante chateada com a situação.

- Mas você que abriu mão dela - disse Beth, sem entender o que a outra queria.

- È, eu faço isso sempre e depois me arrependo.

- Olha Luíza, você me desculpe, mas o problema é seu. Quem não luta pelo que quer acaba sempre infeliz. E também não pedi para fazer isso. - Beth respondeu com o rosto vermelho de raiva e indignação.

- Eu sei, você tem razão Beth. - disse Luíza, remexendo em sua bolsa.

Encontrou um envelope de analgésicos e o colocou em frente a Beth, levantando-se e dizendo:

- Fique com isto querida, também é o único, pois você precisará mais do que eu.

A ação foi tão repentina que a outra nem teve tempo de perceber o que acontecia, quando Luíza pegou a garrafa de tequila e a atirou diretamente em sua cabeça. Enquanto a garrafa acertava a cabeça de Beth, Luíza saia do bar, meio cambaleante, mas extremamente satisfeita, finalmente acabara de fazer alguma coisa que lhe dera vontade, mesmo que tenha sido um golpe baixo.