MALDITOS QUADRADINHOS
Zeca São Bernardo
 
 

Como? O senhor prefere chamar a policia? Pois para mim tudo bem...acredito, mesmo, que na dúvida convém perguntar á quem realmente entende do assunto! No caso acredito que o doutor delegado achara a questão interessante e poderemos, enfim, encerrar o assunto.

Afinal, me acusas de desacato á funcionário público e eu o acusarei de indução a preenchimento de documento público prestando informações falsas!

Ah, agora as coisas não são bem assim! Sei, entendo, sei bem que o senhor só está tentando fazer seu trabalho da melhor forma possível.

Mas, como na propaganda de cimento, veja bem que não posso aceitar sua sugestão. Estaríamos faltando com a verdade se ai, logo a frente dos dois pontos após a palavra ocupação o senhor preenche-se de qualquer maneira. Declara-se qualquer coisa e a posteriori eu assina-se o dito formulário.

O que eu tenho contra os vendedores autônomos? Nada, ora essa, absolutamente nada. É que não sou vendedor , nem autônomo.

Não têm essa opção no sue formulário? E, por isso, o senhor tem que preencher com alguma coisa?

Sei, sei, já disse que entendo a sua posição. Contudo, o senhor bem sabe que esse problema não é meu...

De quem é? Ora, sei lá eu, se o senhor não sabe quem dirá eu ou qualquer outra pessoa que senta desse lado do balcão.

Só sei que entre tantos números e entre tantas funções acho um verdadeiro absurdo não constar minha função como trabalho ou ocupação, como queira.

Se bem, que por outro lado, num país como o nosso com milhões de analfabetos e com o livro sendo considerado um artigo de luxo- ainda mais superfulo- não é de se admirar que uma coisa destas possa acontecer.

E como vamos resolver isso? Bom, isso – Omo o senhor diz- tem de fato que ser resolvido mas não o será dessa maneira.

Sei lá, não tem um campo ou código para outros no formulário? Não? Coisa mal feita, hein.

Ah, enfim o senhor concorda comigo em alguma coisa: o formulário é mal feito.

O que, o senhor só imprime uma via dele ao dia e banca as cópias reprográficas de seu próprio bolso?

O que são cópias reprográficas? São as famosas...lembrou, bom.

Voltamos a estaca zero, ai está o senhor cansado e querendo sair para almoçar e eu aqui com a minha firme decisão de preencher a declaração corretamente.

Vai ligar para o seu chefe após o almoço?É, talvez seja melhor mesmo.

Melhor ligar agora?Está bem, espero.

Já? E como vamos resolver o problema?

Só dá para declarar outros no campo em branco...deixa ver se eu entendi- que sou um pouco ignorante- o senhor pode declarar outros mas, não pode declarar ao que corresponde esse outros?

Minha nossa, acho que vamos parar na delegacia mesmo.

Está certo, está certo, não vou leva-lo para conversar com o doutor delegado hoje. Sei que o senhor está cansado, além do que entendeu perfeitamente bem o absurdo da coisa toda.

Tudo bem assinale ai: outros.

E pensar que eu só queria declarar a verdade e que o senhor preenche-se esses malditos quadradinhos corretamente com a palavra escritor. Que afinal é do que me ocupo...