AS MELHORES PALAVRAS PARA SE OUVIR
Ubirajara Varela
 
 

Eu não tinha pretensão nenhuma de escrever sobre o tema da semana. Nem sabia qual era. Comecei a escrever sabendo apenas a data final para entrega do texto. Às vezes isso acontece. Faz parte do meu processo de criação: escrevo sobre um assunto qualquer, desconhecendo o tema quinzenal, e depois dou uma garibada, para que a escrita se encaixe ao tópico sugerido pelos anjos. E assim foi mais uma vez...

Porém, ao me preparar para enviar o texto, o qual já estava prontinho, cheirando a casa como uma fornada de broa recém-tirada do forno, tive que modificá-lo quase que totalmente. Coincidência ou não, o tema tem tudo a ver com o que estou vivendo neste momento: começar de novo.

Nada mais simples. Graças às doces palavras de uma querida pessoa, pude ter a certeza de que é possível suportar a tormenta e esperar a tempestade passar, para ver finalmente o sol brilhar de novo, enxergar que tudo são só nuvens, cobrindo um céu de esplendor.

E veio de uma pessoa inesperada, como sempre são inesperadas as grandes fontes de sabedoria e alegria da vida. De longe também. Mandou-me uma mensagem positiva. Grato presente. Mapa da mina dentro da garrafa à deriva no mar. Ancoro-me nessa idéia agora, para escrever esse pequeno texto, cuja função é tão-somente compartilhar uma experiência com alguém que queira ler uns desabafos alheios.

As palavras foram as seguintes: "As portas para você já estão abertas. Tudo de ruim que poderia acontecer com você já aconteceu. Agora é só ir para a colheita das boas coisas que você plantou". Maravilhosas, não? Profundas e sábias também! As coisas de gente iluminada, quando nos toca, ilumina-nos também. Obrigado, querida dona Evita! Eu que sempre fui seu fã, agora sou seu discípulo.

PS: Em breve voltarei para confirmar o dizer que me iluminou a vida.