CLIENTE PREFERENCIAL!!!
Silvia Pires
 
 

Chego em casa tarde, por volta das 21h30min. O dia foi daqueles, muitos problemas que exigiram atenção imediata, o sistema de informática simplesmente "travou" e para ajudar, meu chefe estava com a "macaca".

Sigo rumo ao banheiro, pois desejo de todo coração e alma tomar um banho demorado e relaxante. Porém, o maldito telefone toca. Não agüento mais ouvir campainha de telefone, mas estou em casa e pode ser algo importante.

- Alô - digo a contragosto.

- Boa Noite, por favor, gostaria de falar com a Sra. Fulana de Tal - fala a voz robótica do outro lado da linha.

- Sou eu mesma, com quem estou falando? - pergunto, apesar de saber que é bomba na certa.

- Como vai Senhora? Aqui quem tem o prazer de falar com a Senhora é a Sicrana de Tal, sou do Banco Unidos Venceremos - solto um suspiro de desânimo - E quero comunicar-lhe que, depois de uma rigorosa seleção, a Senhora foi escolhida para fazer parte dos Clientes Preferenciais do Banco.

Tento interromper a programada mocinha, mas é praticamente impossível.

- A partir de agora, como Cliente Preferencial, a Senhora receberá em sua residência o nosso novo cartão de crédito, o Mega Ultra Ouro, com um limite de crédito de R$ 50.000,00 e ainda tem direito a um cartão adicional, inteiramente grátis.

Desta vez, só de sacanagem resolvo perguntar inocentemente, pois já estou calejada desta conversa fiada.

- Puxa que bom, então tenho direito a tudo gratuitamente? - abafo a risada.

- Bem Senhora, na verdade, gratuito é apenas o cartão adicional. Mas tratando-se de Cliente Preferencial, as despesas e anuidade do cartão titular, são as mais baixas praticadas no mercado. - posso até ver a cara da rapariga - Então, já estou preenchendo a proposta de adesão, preciso apenas que confirme alguns dados pessoais...

Esquecendo minha educação, desligo o telefone na cara da mocinha sem nem mesmo dizer um tchau. É sempre a mesma lengalenga.

Com um suspiro de satisfação, vou direto para o chuveiro tomar meu relaxante e merecido banho.

Para a mocinha, desejo Sucesso! (Com outros Clientes Preferenciais, é claro!)