RETRATO DE UM AMOR À DISTÂNCIA
Ana Terra
 
 

Alô...Já comprou a passagem? Tem companhias aéreas fazendo promoção. Vou ver. Começo a correria. Compra do bilhete. Briga com o chefe para fugir alguns dias. Ansiedade. Saudade crescendo a cada dia. Arrumo tudo correndo. A casa. O cachorro. Quem vai ficar com ele? Já sei. Canil.
Hora do embarque. Mala pronta. Fila do check-in. Coração aos pulos. Será que ele vai estar lá me esperando? Nem sinto a fila. Pego o bilhete e tento arrumar alguma coisa para passar o tempo. As horas não passam. O vôo atrasa. Finalmente entro no avião. Viagem longa. Só consigo enxergar a área do desembarque. Chego, arrastando a mala. No meio de milhares de olhares, vejo o dele. Tão ansioso quanto o meu. A multidão atrapalha nosso encontro. Uma eternidade. Câmera lenta. Chego à sua frente. Vontade de abraçar. Ele está cheiroso. Quero sair logo dali. Quero ir pra casa. No caminho, conversas banais. A emoção é tanta que as palavras não saem. Finalmente chegamos em casa. Jogo a mala num canto qualquer e olho para ele. A aproximação dos corpos é lenta. Toques delicados. Agora sinto seu cheiro com toda intensidade. Vou explodir. Será que meu coração agüenta? Não dá mais para segurar. Um abraço intenso. Sinto aquele corpo amado se fundindo ao meu. O mundo lá fora desaparece. Esqueço que estou com fome, cansada, com sono. Tudo tem que ser vivido devagar. Cada instante tem que ser eterno. Cada toque uma obra de arte. Tiro meu relógio e coloco em qualquer lugar. Desapareço com todos os calendários da casa. Livre finalmente. Liberto minha mente, minha sensualidade, meu lado mais profundo. Estou no meu porto seguro. Magia pura. Amo. Faço daquele corpo o meu altar. Esqueço a lucidez. Mergulho na paz. Nada mais existe. Acordo. Não abro os olhos. Uso meus outros sentidos. Tato. Olfato. E encontro o aconchego que ainda dorme. Já amanheceu. O dia nasce lilás. O mundo desperta.

Mas...

Os dias passam rapidamente. As horas voam. De repente, momento de ir embora. A arrumação da mala deixada para ultima hora. Recurso para não pensar. Alguns minutos de despedida dolorida. Em silêncio. Só os olhos falam. Caminho rápido para o aeroporto. Abraço desajeitado. Um eu te amo sussurrado.. Olha a fila do check-in. Até mais, meu amor. Um até mais que sabemos que vai durar alguns meses. Para quem parte uma tristeza imensa. Por favor, Comissária, um lenço de papel. Quem fica volta para casa vazia. Rastros, cheiros e vestígios. Depois de alguns dias, tudo de novo...As companhias aéreas estão com desconto. Quando você vai sair de férias?

Será que dá pra casar???????????