AGORA EU ERA O HERÓI...
Eloi de Lima Xavier
 
 

Parece que foi ontem, vestia uma camiseta azul com o símbolo do Superman. Ao invés de Superman, Super Pai. Presente do dia dos pais. E era como eu me sentia, um super herói. Tinha você em meus braços. Tinha super-poderes. Podia transformar um simples momento, num momento mágico. E ganhava em troca um sorriso. Não um sorriso qualquer, mas um sorriso perene, desses que nenhuma máquina fotográfica consegue captar. Um sorriso que fica eternizado.

Nos fins de semana, caminhada, parque, lanchonete. Feriado, íamos à praia. Férias, nordeste. Mas hoje o que sinto mais saudade, são das tardes no tapete da sala. Inventávamos histórias, assistíamos ao mesmo filme e fingíamos espanto com as falas dos personagens que nós já sabíamos de cor.

Amanhã você vai se casar. Sua mãe, lá na sala, retoca os últimos detalhes do seu vestido de casamento.

Parece que foi ontem... dobro a velha camiseta azul com o símbolo do Superman, escrito Super Pai, e a guardo na gaveta. Com ela, guardo velhos sonhos.

Vou até o seu quarto te dar um beijo de boa noite. Você dorme feito um anjo. Amanhã, antes do seu casamento, iremos brincar de bolinha de sabão, ou de monta-monta, ou brincaremos com sua geléia de brinquedo. A última vez que brincamos com a geléia de brinquedo, parece que foi ontem. É, foi ontem mesmo.

Ainda bem que seu casamento é na quadrilha da festa junina do período maternal.