FOTOGRA-AFÁVEL
Rosi Luna
 
 

Dentro da caixa escura guardo a tua imagem - tão longe como uma miragem. No papel fotográfico o sorriso holográfico brilha com dentes pra todos os lados na moldura da tua boca. Fico louca para capturar cada movimento que fazes, és um homem tão cheio de círculos, como te prender num quadrado fotografado. Sempre me olhas de um jeito como se teus olhos fossem duas lentes com zoom - me aproximas tanto.

Não sou eu quem tem que se mostrar. Olha para cá, arruma o pescoço, tá torto, não quer ficar bonito na foto? Mil vezes não, é tortura fazer fotografia. Não nasci para galã, não adianta ficar pedindo foto no primeiro encontro.Que passarinho, que click da foto, quero que vá tudo pro espaço. Coisa de louco ficar aqui posando de fotogênico.

Preciso ser sério, segurar a expressão. Deixa eu regular essa lente pra longe não posso ficar perto. Não posso te fotografar se não me revelo. Nem queira saber quantas revelações estão por trás de todas essas imagens tuas que me apaixonas tanto. Porque vez por outra me mandas uma foto e uma frase e ainda por cima esqueces a crase. Nem me fale que tem um homem a espreita, acho que é só suspeita.

O que? Quer que me descreva como se fosse uma fotografia ambulante. Se quiser é assim, usando sua imaginação, coloca adubo nessa sua cabecinha de vento. Tens mente fértil? Homem é fácil não tem belos contornos. Coloca um par de olhos, um nariz com dois buracos, uma bochecha e uma boca vermelha, não esquece do par de orelhas, se não depois vens reclamar que não estou te ouvindo direito.

Porque me queres por perto? Sentes falta de quem nunca viu, de quem nunca tocaste. Mesmo assim a cada dia conheço cada pedaço de ti e faço montagem pra escolher teus melhores ângulos. És bonita de ver e de sentir mesmo que fujas, minha câmera te alcança.

Me conta porque estás sempre sorrindo nas fotos, queres impressionar alguém? Sabes que essa tal de fotogenia funciona com você, não é que você é feia mas tem pessoas que saem bem, você parece tão mais bonita nas poses que tenho vontade de te ver em close. Não posso apertar esse botão, essa máquina está me deixando perto de você. O líquido do papel revelador diz tudo, quero ficar mergulhado em tua imagem. És tão cheia de luz que me seduz.

Pelo visor teus contornos se acentuam, tua imagem iluminada me clareia, me incendeia, mas teimo em não enquadrar. Não posso segurar tua fotografia, deixa eu guardar esse álbum estou cheio de recordações, pra mim basta de emoções. Não me venha com conclusões que não me queres mais. Sei por todas os pedaços de fotografias que em seu peito tem uma radiografia de um coração apaixonado, magoado.

Me perdoa por não me revelar, mas estou no próximo quadro, aquela foto que nunca vais revelar mas que sabes que a imagem existe dentro de ti. Tão viva como uma foto em papel brilhante.

Me guardas na caixa mais clara dos teus olhos que é a tua geografia corporal viajando em direção a mim em um mapa que só nós conhecemos, nos revelamos e nos encontramos na ponta do filme que um dia vamos abraçar. És tudo que um homem quer - a mulher mais desejável e mais amável.

Se te aproximares mais, te capturo num mágico instante fotogra-afável...