PALAVRAS
Cleonice Félix
 
 

Como é doce e belo o sabor das palavras!

Palavras de amor, de amizade, de carinho, de solidariedade, de fraternidade, de sinceridade. No entanto, há palavras que quando ditas, soam maravilhosamente bem, mas são apenas palavras que saem dançando ao vento por não terem um conteúdo, uma forma, uma força ou simplesmente, a sinceridade, uma vez que não sairam do fundo do coração.

E como isso se tornou comum! Quantas pessoas que, por não se amarem, não conseguem amar o seu próximo, fingindo um amar ou um gostar que de real não tem nada.

A cada novo dia, a cada amanhecer, a situação não muda e as pessoas vão vivendo cada vez mais insatisfeitos, frustrados, com baixa auto-estima, se sentindo um zero a esquerda, sem se darem conta que o problema é muito simples de ser resolvido: basta se conhecerem melhor, tentar observar o que realmente querem da vida, se querem ser expectadores ou atores principais no palco de suas vidas.

Para serem expectadores é muito simples: não há necessidade de tomar decisões, basta seguir os outros. Fazer o que os outros fazem, não ter opinião própria, não medir os prós e os contras das situações, simplesmente ir no embalo. Simplificando: basta dançar ao sabor do vento, mesmo sem ritmo algum.

Já para ser o autor principal, é um pouco mais complicado, mas com certeza é muito mais compensador: basta ser você mesmo, desde que você se conheça. Aí sim, você irá dançar ao sabor do vento, mas de forma bem ritmada e será muito mais feliz!