MANIFESTO ANTI-FASHION OU TÔNICO DA RAPAZIADA
Ubirajara Varela
 
 

Manifesto Anti-Fashion ou o Tônico da rapaziada
textarea: Nesta terceira semana de junho de 2008, algo que me chamou atenção no noticiário da internet brasileira foi a deslumbrante aparição de Luiza Brunet em um desfile do São Paulo Fashion Week. Sem dúvida nenhuma, contra a magreza, o raquitismo, a anorexia, a bulimia e outras doenças débeis das mulheres contemporâneas, Luiza Brunet é tiro certo.

Com 50 anos de mercado, o melhor tônico das passarelas, um colírio para os olhos! Pelo menos, esse é o comentário geral. A linda cinqüentona mostrou que está em forma, sustentando toda a elegância que uma lady deve exibir. A modelo mostrou para todos de que uma mulher deve ser feita para ser bonita: basta ter um corpo feito de carne e osso! E mais carne do que osso, diga-se, ressalte-se!

Sinceramente, não sei de que filme de horror tiraram a idéia de que mulher tem que aparentar ser somente osso e pele, se quiser parecer bonita. Sempre foi notório que mulher bonita é mulher feliz! Não aquelas desvairadas que pensam que vão engordar só porque comeram uma folha de alface crespa, quando a dieta mandava alface lisa.

Se você tomar como parâmetro a própria Arte que, incontestável, é universal e por isso deve servir de instrumento para enaltecer a beleza da mulher, entenderá o que estou falando. Por exemplo, "O nascimento de Vênus", de Sandro Botticeli. Com uma certa barriguinha, seios arrebitados, força divina, Afrodite dá um show de elegância, ela bate um bolão. E cá entre nós, o público masculino não está nada satisfeito com essa fase de vacas magras das passarelas. Nós homens gostamos mesmo é de curvas, bundas, contornos, formas. Tem até aqueles que dizem que mulher boa é aquela que enche uma cama! Basta ver um comercial de cerveja para ter uma idéia do que ronda o imaginário da rapaziada.

Tudo bem se as mulheres gostam de viver em algumas ilusões românticas, querem manter a Boa-Forma, cuidando da aparência com bastante Capricho e mostrar suas belas Caras entre uma TPM e outra. O que não pode é ficarem caindo na lábia desses canais de fofocas que só querem impulsionar as mulheres ao consumismo desenfreado, como se a única solução para se sentir bonita e auto-confiante fosse comprar roupas, adereços e outros tipos de fluoxetina.

Vamos e venhamos: quem gosta daquela magreza toda são os garotos do "corte e costura" que, sabe-se bem, não gostam de mulher. Arrisco até a dizer que eles fazem uma espécie de vingança contra as mulheres, só porque eles nasceram desafortunados, quando queriam mesmo era ter um par de ovários e um útero. Freud explica!

A opinião desses moços (alegres), minhas caríssimas, não deve ser levada em conta, pois não podem ser considerados representantes da classe masculina e nem tampouco do gosto refinado e da elegância. Olhem para a cara, trapos e modos deles e reflitam bem se eles podem mesmo ditar modas. Acredito que não.

Além do mais, vocês sempre dizem que se arrumam para agradar ao seu amado homem. Ou para conquistar um bom partido. Então, aqui vai a dica: nós, gostamos mesmo é de mulher! Venham como queiram, que estaremos satisfeitos. Sejam lindas e felizes! Principalmente se vierem como a bela Luiza Brunet!