Tema 180 - VESTÍGIOS
BIOGRAFIA
MISTÉRIOS
Adriana Vieira Bastos

O receio existia, mas a ousadia inesperada a incitava a ingressar naquele universo obscuro, cheio de mistérios a ser explorado.

Não era uma gruta qualquer, diziam alguns espeleólogos famosos. A escuridão era assustadora. Sentia a pele arrepiada. Não sabia se por causa da umidade do lugar, ou por não saber o que encontraria à sua frente.

Sentia a boca seca. O coração palpitante. Um calor dentro de si contrastava com a umidade externa.

Cada passo dado, um suspiro. Como se este suspiro pudesse impedir o medo, que tomava conta de si, de ecoar dentro da caverna.

Pressentia que precisava prosseguir. O desejo de ultrapassar seus limites sobrepunha a simples vontade de ter apenas mais uma aventura para contar no seu regresso.

Conforme caminhava, ia se deixando levar pelas belezas que a gruta gentilmente lhe oferecia. Isso a fazia querer continuar.

Eis que, de repente, deparou-se com o desaguar de águas cristalinas. Caminhou rapidamente em sua direção e sorveu-as com a avidez de quem há muito vinha perambulando a ermo pelo deserto.

Feliz, viu sua sede ser saciada e constatou que sua alegria era tanta, que se esquecera do medo.

Para festejar, entrou embaixo da cachoeira e deixou-a tomar conta do seu ser. Permitiu que ela arrastasse consigo qualquer vestígio dos temores que fizeram tanto tempo parte de sua vida.

Encantada e leve, agradeceu o momento vivido e despediu-se daquele santuário com o sorriso de quem havia descoberto a luz dentro de si, no meio da escuridão.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor