Tema 192 - MEU TESOURO!
Índice de autores
MEU TESOURO DE AMOR
Mairy Sarmanho

Moro numa casa minúscula, mobiliada apenas com o necessário: uma cama, uma mesa, duas cadeiras, um guarda-roupas de duas portas, uma pia, um fogão e um refrigerados. As paredes exibem algumas rachaduras, o chão cheio de buracos de cupim, o telhado se esfarela no pózinho marrom da madeira e o sol me avisa que o dia chegou quando entra pelos vãos das telhas antigas. Tudo é tão pouco e tão simples, que consigo perceber dó nos olhos de quem me visita.

No pátio de terra pisoteada por meus cães, existem algumas minhocas furtivas. Nas árvores, pássaros ocasionais que vem beliscar o alimento que lhes ofereço diáriamente. Chove muito, minha casa tem goteiras, é fria.

Uma árvore enorme me abriga do sol no verão e me protege da chuva no inverno. Uma parreira se apoia, inocente, sobre o varal de roupas e costuma fornecer a uva que me alimenta por quase um mês. O sol estica seus raios sobre meu rosto e ilumina minha vida comum.

Poderia ter juntado algum dinheiro na vida, não pude faze-lo porque adotei cãezinhos de rua e alimento os pássaros diáriamente. Decidi dividir minha pobreza com alguns seres desamparados...

O meu único tesouro tem olhos verdes e um sorriso amoroso. Beijo-o diáriamente, consolo-o na tristeza, agasalho-me em seus braços quando me sinto solitária.

Meu tesouro é um pouquinho mais velho do que eu, tem o mesmo tamanho, o mesmo jeito, a mesma paz que nos convence de que estamos no caminho certo.

Abro mão de tudo, exceto do meu tesouro.

Sei que parece tolice acreditar tanto no amor, mas confesso: eu acredito!

O meu tesouro também me considera seu único tesouro.

As pessoas que nos conhecem bem costumam dizer que nós dois somos um tesouro, pois provamos que o amor verdadeiro existe e é possível de ser encontrado.

Em nossas pequenas vidas, a única propriedade que vale a pena preservar é o amor!

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor