Tema 195 - TRAPAÇA
Índice de autores
O APOSTADOR DE VIDA
Mariana Marques Flório

Em um castelo, muito distante na Finlândia, havia um rei,chamado Sidney muito bonito, e claro com muito dinheiro.Sidney era casado, tinha dois filhos lindos. Iam bem à escola, educados.Sidney era quase perfeito. Tinha olhos azuis, cabelo escuro, forte, legal, animado, feliz, educado, e todas as outras qualidades de um rei. Só que entre todos esses defeitos, Sidney era viciado e, jogos em que apostam dinheiro, principalmente em corrida de cavalo. E era muito rico por causa disso também, pois ficou viciado quando começou a ganhar muito dinheiro, então foi jogando e ganhando jogando e ganhado, E assim Sidney virou viciado, nunca pensando em perder, apostava mais de 1000 euros em um só cavalo, e esse cavalo vencia, e ganhava o triplo do que pagava. E assim foi indo, todo esse vicio foi aumentando. Sua esposa, Carla, não acha va isso certo, sempre com um pressentimento de que podia perder todo o dinheiro da família. Um dia Sidney estava lendo seu jornal e encontrou um anuncio : "RICE NOW !! Nesse mês irá ocorrer a maior corrida do ano. 5 voltas com oss maiores corredores do mundo. Se você apostar, e vencer o dinheiro de todos o que apostaram no páreo, vai ser seu ! Portanto , um detalhe, vai ser no hipódromo central Finlândia, para mais de 2 milhões de pessoas. Se você já é rico. Vai ficar ainda mais!! "

Nesse momento Sidney levantou e reservou 10000 euros para a corrida. E então o telefone toca. Sidney o atende, era seu melhor amigo,Carlos . Com muita felicidade, Carlos fala :

- Você viu? Nós podemos ficar mais ricos ainda com essa corrida!!! Você vai?

- Claro que sim. Eu mesmo já reservei 1000 euros!! disse Sidney

- Só 1000 ? Esta maluco ? Eu to levando todo o meu dinheiro. Essa é a maior corrida do ano, e você sabe que em todo o cavalo que você apost a, você da sorte e ganha! Se você der todo o seu dinheiro também e ganhar, todas aquelas pessoas pagaram pra você. Pense bem, quanto mais você apostar, mais dinheiro tem a ganhar!!! e o que você acha ?

- Nossa amigo, realmente você é o melhor de todos, so agora que eu pensei nisso. Realmente, se eu apostar todo o dinheiro que eu tenho e mandar o melhor jockei que existe, o cavalo vai ganhar e então vou ficar trilionario!!

- É!!! ISSO MESMO.... e o cavalo que eu estou a apostar é o cavalo numero 2. Ele é um ótimo cavalo. O favorito

- Claro que eu vou apostar nele. É sempre nele que eu aposto.

- Igualmente ! Tchau amigo, nos nos vemos amanhã

-Tchau, um abraço!

Só que no meio de tudo isso, havia uma coisa muito errada!! Alguém ali no mio estava trapaceando... Sim, era o Carlos. Ele ja estava cansado de ver o Sidney ganhar muito dinheiro e ser um rei, estava com inveja, e achava que era uma boa hora para trapacear! O cavalo numero 2, não é mais o cavalo favorito do Podium, mudou o numero, só que Sidney não sabia disso. Então Carlos irá votas no numero 4 que é o cavalo favorito. Pois Carlos, não ia mandar o dinheiro todo dele. Carlos era o único ao saber que o cavalo tinha mudado de numero, pois todos iriam apostar no 2. Dinheiro fácil! Alias não importa o quanto que aposte, se ganhar ira receber a mesma quantia! E o plano de Carlos era votar no favorito numero 4, ganhar todo o dinheiro que foi apostado, fazer Sidney ficar pobre, e ainda mias pegar todo o dinheiro de Sidney, fora o que irá ganhar.

Enquanto isso no castelo , Sidney colocava todo o seu dinheiro em uma limusine, já que não cabia e outro lugar. A limusine estava coberta de dinheiro. Lá havia tudo o que Sidney tinha. Sidney não havia contado para sua esposa que todo o dinheiro estava sendo apostado, apenas disse que no dia seguinte iria ter uma corrida e só iria apostar um pouco.

No dia seg uinte, Sidney foi com uma limusine enquanto o dinheiro ia em outra, muito entusiasmado, pediu para o motorista ir correndo. Chegando lá, foi a cabine de apostas e disse :

- Vou apostar 100000000001 de eurou no cavalo numero 2

Nesse momento, a mulher do caixa olhou para ele,e pensou qual idiota ia apostar todo o dinheiro dele em o pior cavalo do páreo? Ainda mais o rei. Olhou para Sidney com uma cara de assustada. Mais não disse nada..

- Tudo bem, mais como irá pagar? mulher perguntou

- Deposito na conta daqui esta bem?

- Sim

Muito ansioso, foi andando e andando no jóquei até encontrar seu amigo Carlos. O encontrou na bancada VIP e foi falar com ele :

-E AI Carlos, como vai o numero 2 ?

- Você quer dizer o favorito ? Esta ótimo. Olha ele lá entrando na pista!!!!

Sidney começou a morder suas unhas. E assim foi a largada. Por mais incrível que pareça, o numero 2 estava em primeiro . CORRENDO E CORRENDO, só que ao completar a primeira volta, se cansou e ficou em ultimo, e em primeiro o numero 4. E assim, numero 4 vence a corrida.

Sidney olha para pista, e acha que esta sonhando, um pesadelo, louco, aquilo não era verdade. E começou a gritar dizendo que perdeu tudo, esta pobre, não tem mais nada.... E nisso disse ao Carlos.

- Nós perdemos tudo ! Sidney dizia chorando

- É você perdeu tudo

- Como assim?

- Você perdeu tudo e eu ganhei tudo !!

Sidney sai a bater no Carlos, chutando enfocando. Carlos o faz desmaiar com uma apertada na veia. E sai correndo para pegar seu dinheiro.

Quando Sidney acordou, ja estava no hospital. Com roupas terríveis, seu filhos chorando e sua esposa sem maquiagem e na TV passando uma reportagem : " E AQUI ESTA O NOSSO HOMEM MAIS RICO DO PAIS! ESTE HOMEM PASSOU A SER O REI DAQUI!

Olhou para a TV , e pensou :

- Se eu não sou mais um rei, o que eu sou?

- Um m endigo. disse sua esposa.

Sua esposa sempre havia dizendo que apostar em cavalos não faz você se tornar rico ! Isso o que havia acontecido com eles era apenas muita sorte, mais a sorte de Sidney havia acabado. E la estava ele, com seus filhos a sua frente chorando e sua esposa mais decepcionada do que nunca!

Depois disso, Sidney decidiu nunca mais apostar em anda, apensar de não tqer dinheiro mais para nenhum pão. Não poderia pegar um ônibus para ir até ao castelo e pegar tudo de volta com Carlos. E assim os anos foram se passando , e passando. Até que um dia quando Sidney estava na rua vendendo balas, um dos carros que param é o de Carlos. Um carro feio, pequeno, horrível , o mais barato.

E Sidney pergunta :

- o que houve com as suas coisas?

- Sumiram, perdi também todo o meu dinheiro em corrida de cavalos, Acho que é porque eu não merecia estar com todo aquele dinheiro. Você merece!

- Agora você acha? Depois de faze r tudo isso comigo ?

- Te procurei esse tempo todo, para lhe devolver o oque sobrou.

- Não tem mais nada agora !

- Tenho só esse carro. E eu vou lhe dar. Para você poder recomeçar tudo de novo, apesar de não ser bonito. Então vamos fazer essa troca. Me da a caixa de balas, que eu lhe dou o carro.

- Esta bem . disse Sidney bravo

Pegou o carro, e foi até sua pequena casa no meio da pobreza. Saiu do carro e atropessou eu uma caixa, e nela estava escrito : " um presente de deus "E dentro dessa caixa havia 2 blocos de ouro. Sidney olhou, olhou e olhou. E pensou : APESAR DE NÃO ESTAR RICO, TENHO A FAMILIA QUE EU QUERO E EU AMO. NÃO PRECISO DE BENS MATERIAS PARA SER FELIZ, E SIM DE UM AMOR VERDADEIRO E UMA FAMILIA QUE EU REI MILIONARIO NÃO TEM .

Sidney pegou a caixa, e a tacou no mar.

moral da historia : Quando se tem sorte, ou azar, nem sempre, é para sempre.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor